Instituto divulga edital de licença para capacitação

Publicado: Quarta, 02 de Junho de 2021, 13h49 | Última atualização em Quarta, 09 de Junho de 2021, 17h15 | Acessos: 837

Liberação vale para meses de julho, agosto e setembro deste ano.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga edital para concessão de licença para capacitação de servidores (veja abaixo), com data de início nos meses de julho, agosto e setembro de 2021. Interessados devem se inscrever no período de 9 a 18 de junho, pelo Sistema Unificado de Administração Pública (Suap).

A licença pode ser concedida para participação em ação de desenvolvimento, ou seja, qualquer atividade voltada para o desenvolvimento de competências, organizada de maneira formal, realizada de modo individual ou coletivo, presencial ou a distância, com supervisão, orientação ou tutoria. Também serve àqueles que desejam elaborar monografia, trabalho de conclusão de curso, dissertação de mestrado ou tese de doutorado.

Além disso, vale para servidores que irão participar de curso presencial ou intercâmbio para aprendizado de língua estrangeira, quando recomendável ao exercício de suas atividades, conforme atestado pela chefia imediata. Ainda, aos que realizarão curso conjugado com atividades práticas em posto de trabalho em órgão público ou atividade voluntária em entidade que preste serviços dessa natureza.

A licença para capacitação poderá ser concedida integralmente por 90 dias ou em parcelas de 15, 30, 45, 60 ou 75 dias. A carga horária do curso deverá ser de, no mínimo, 30 horas, e varia conforme o tempo de liberação.

Para participar do certame, é necessário que o servidor esteja em exercício na unidade; tenha cumprido e sido aprovado no estágio probatório; tenha no mínimo cinco anos de efetivo exercício no serviço público federal; não esteja respondendo a processo administrativo disciplinar e não esteja usufruindo de outras licenças, tais como: licença maternidade, licença para acompanhamento de cônjuge e licença por interesses particulares. O resultado final da seleção será divulgado no dia 26 de junho.

Acesse edital

Acesse o edital complementar - divulgado em 09/06/2021