PD&I

Instituto financia projetos cooperados com instituições parceiras

Publicado: Sexta, 09 de Julho de 2021, 13h32 | Última atualização em Terça, 13 de Julho de 2021, 18h16 | Acessos: 1158

Propostas podem ser enviadas de 26 de julho a 30 de agosto deste ano. Objetivo é fomentar pesquisa aplicada, desenvolvimento científico, tecnológico e inovação.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga edital (veja abaixo) para selecionar propostas de servidores para apoio financeiro a projetos cooperados com instituições parceiras. O objetivo é fomentar a pesquisa aplicada, o desenvolvimento científico, tecnológico, a inovação e a pós-graduação. Ainda, valorizar a inserção regional, o desenvolvimento econômico e social das regiões de abrangência do Instituto.

Interessados podem enviar propostas de 26 de julho a 30 de agosto deste ano, por meio do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap). A seleção se dará por três etapas: enquadramento e análise documental; análise, julgamento e classificação pelo Comitê Ad Hoc – formado por pesquisadores externos ao IF Goiano -; e aprovação pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi), por meio de sua câmara consultiva.

Serão aceitas propostas de duas linhas disponíveis, uma voltada para servidores credenciados como docentes permanentes em programas de pós-graduação Stricto sensu do IF Goiano e outra para servidores efetivos da Instituição. Os projetos de pesquisa devem, ainda, estar alinhados às Portarias 1.122, de 19 de março de 2020 e 1.329, de 27 de março de 2020 – ambas do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (veja abaixo). O resultado final da seleção está previsto para ser divulgado em 25 de outubro e o início da contratação das propostas aprovadas em 29 de outubro deste ano.

Mães, adotantes e tutores pesquisadores – Neste edital, mães biológicas, adotantes e tutores com guarda unilateral e casais homoafetivos que tiveram filhos nos últimos três anos terão o período de avaliação do currículo estendido em dois anos. Para tanto, a informação deverá ser indicada na autoavaliação do currículo lattes, com apresentação de documentos junto à Diretoria de Gestão de Pessoas do IF Goiano.

Acesse:

Portaria 1.122, de 19 de março de 2020