A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
CONIF

Edital seleciona servidores para curso de formação em co-criação

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 30 de Julho de 2021, 09h46 | Última atualização em Quarta, 11 de Agosto de 2021, 12h59 | Acessos: 220

 formação é gratuita e os interessados têm até o dia 29 de agosto para se inscrever.

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) vai selecionar dez servidores (docentes ou técnico-administrativos) para um curso de capacitação de profissionais da educação na elaboração de projetos em co-criação com empresas. A formação é gratuita e os interessados têm até o dia 29 de agosto para se inscrever.

O programa de formação “Link me up - Training Program for curricular projects with companies” é ofertado pelo Instituto Politécnico de Bragança (IPB). As atividades serão realizadas virtualmente, por meio de encontros síncronos e assíncronos, que ocorrerão entre 13 de setembro de 2021 e 10 de janeiro de 2022, totalizando carga horária de 194 horas. Os encontros síncronos serão realizados uma vez por semana, no período matutino, em dia ainda a definir.

O domínio do inglês é um pré-requisito para participação dos servidores da Rede Federal. O coordenador de Relações Internacionais do Conselho, João Paulo Rotelli, destaca que o curso busca desenvolver as competências dos servidores para interagirem com o mundo do trabalho, modernizando a cultura educacional e o desenvolvimento de currículos acadêmicos, por meio da atualização de práticas pedagógicas que estejam alinhadas com as necessidades atuais de inovação.

 

Cronograma:

ATIVIDADES

DATAS E PRAZOS

Prazo final para envio da documentação completa conforme item 6 do Edital

29 de agosto de 2021, às 23h59
(horário de Brasília)

Live para sanar dúvidas 

11 de agosto, às 10h30 (horário de Brasília)

Divulgação do resultado preliminar

Até 31 de agosto de 2021, às 18h00
(horário de Brasília)

Prazo para interposição de recursos

48 horas após a divulgação do resultado preliminar

Divulgação dos resultados dos recursos

Até 3 de setembro de 2021 

Divulgação do resultado final

Até 3 de setembro de 2021

Previsão de início do curso

13 de setembro de 2021

 

Live – A coordenação do programa fará, no dia 11 de agosto, uma transmissão ao vivo pela plataforma Google Meet para sanar dúvidas dos interessados em participar da chamada pública. O acesso ao bate-papo será feito pelo link: meet.google.com/nit-yted-nry.

IPB – O Instituto Politécnico de Bragança é uma instituição pública de ensino portuguesa. Atualmente, é um dos principais parceiros internacionais da Rede Federal, com acordos de cooperação assinados com várias instituições voltados para a mobilidade acadêmica, formação de servidores com oferta de mestrados e desenvolvimento de programas de dupla titulação.

 

Acesse o Edital CONIF/AI nº 06

RETIFICAÇÃO - Edital CONIF/AI Nº 06, de 28 de julho de 2021

Acesse o conteúdo programático do curso

Link para o formulário de inscrição: https://forms.gle/oyy4k5Dy8TokW9ad6

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Conif

registrado em:
Fim do conteúdo da página