Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Segurança alimentar

Edição presencial marca última Feira Agroecológica de 2021

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 08 de Dezembro de 2021, 18h50 | Última atualização em Sexta, 10 de Dezembro de 2021, 16h18 | Acessos: 488

Evento, que foi realizado nesta quarta-feira, 8, contou com a realização de café da manhã colaborativo.

Com edição presencial e café da manhã colaborativo, comissão organizadora, participantes e consumidores realizaram a última Feira Agroecológica de 2021, que este ano, mais uma vez foi toda promovida em formato virtual devido às restrições impostas pela Pandemia. O evento foi promovido nesta quarta-feira, 8, em diversos locais.

A Feira começou com o café da manhã, realizado das 8h às 9h30, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás (SINT-IFESgo). A partir das 13h iniciou-se a retirada dos alimentos aos consumidores nos três pontos de distribuição: SIASS IF Goiano/IFG, Reitoria do IFG e na Faculdade de Nutrição da UFG.

Agricultora Familiar, participante da Feira, Elcimeire Maria pereira afirma que as edições do evento era garantia de dinheiro todo o mês. Mas não deixa de relatar que as dificuldades existiram. “Mas todo bom negócio sempre tem, nada q não demos conta de resolver”, garante. Feira Interinstitucional Agroecológica é um projeto de extensão realizado em parceria pelo Instituto Federal de Goiás (IFG), Instituto Federal Goiano (IF Goiano) e Universidade Federal de Goiás (UFG). Surgiu da necessidade de promover alimentação saudável e adequada às comunidades institucionais, em diálogo com a agricultura familiar de base ecológica.

 

Diretoria de Comunicação Social 

registrado em:
Fim do conteúdo da página