Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Tecnoshow

IF Goiano participa de evento em Rio Verde

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 30 de Março de 2022, 15h20 | Última atualização em Terça, 05 de Abril de 2022, 09h33 | Acessos: 707

Instituição terá estande com apresentação de pesquisas e ministrará palestras durante o evento. 

O Instituto Federal Goiano participará da programação da Tecnoshow COMIGO, entre os dias 5 e 7 de abril, promovendo palestras temáticas e divulgando pesquisas em estande durante a realização do evento. 

No estande Institucional, pesquisadores do IF Goiano se revezarão apresentando resultados de pesquisas desenvolvidas na Instituição na área de agropecuária. Além disso, o IF Goiano foi convidada pela Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo), organizadora do evento, para a realização de palestras temáticas no auditório Sede de Pesquisa. 

A Tecnoshow é organizada anualmente pela COMIGO desde o ano de 2002, no entanto, devido a pandemia, a feira não ocorreu nos de 2020 e 2021. O evento ocorre entre os dias 4 e 8 de abril, em Rio Verde 

Curso - Durante o evento, o IF Goiano também lançará, em seu estande, um novo curso na modalidade Mooc: Educação e Inovação na Perspectiva da Cultura Maker. O curso introduzirá o participante na cultura maker, na perspectiva da educação e da inovação/empreendedorismo, desde os seus aspectos históricos, teóricos e epistemológicos, até a situação atual do movimento maker. Tem a duração de apenas 30 horas, onde será apresentado o conceito do indivíduo protagonista, participante ativo e construtor/fazedor do seu conhecimento.

O Movimento Maker tenta estabelecer que qualquer pessoa possa dominar ferramentas digitais e analógicas para o desenvolvimento de projetos, ferramentas, outros objetos, novos produtos etc. Os praticantes desta cultura são denominados makers e os espaços físicos onde se encontram são chamados de makerspaces (espaços maker). Qualquer pessoa pode participar do curso, professores da educação básica, professores do ensino superior, alunos do ensino médio, alunos do ensino superior e todas as pessoas que tenham interesse na cultura maker

Confira os temas que serão abordados no estande do Instituto Federal Goiano: 

Dia 05/04

9h às 12h  - Sistema produtivo e pastagens (Emerson Trogello)

14h  - Fisiologia de plantas em sistemas integrados de produção agropecuária (Érica Letícia Gomes Costa)

14h30 - Avaliação da fase pastoril de sistemas integrados de produção agropecuária (Vanessa Nunes Leal)

15h - Indicadores biológicos de qualidade do solo em sistemas integrados de produção (Luciene N.B. Martins)

15h30 - Manejo de plantas daninhas e subdoses de herbicidas em sistema consorciado entre milho e P. Maximum c.v. BRS (Carlos H. de L. e Silva)

16h - Caracterização de pedoambientes sob sistemas integrados de produção agropecuária (Camila Moraes Fonseca)

 

Dia 06/04

14h - Efeitos do hidrogel combinado com adubação de cobertura em sistema de integração lavoura, pecuária e floresta (Carolliny F.C. da Paixão)

14h30 - Aplicação de subdoses de herbicidas e manejo de plantas daninhas em sistema consorciado entre milho e P. Maximum c.v. BRS Quênia cultivadas em sistema de integração lavoura e pecuária (Carlos Leite Mello)

15h - Estoque de carbono e atributos químicos e físicos do solo em sistemas integrados de produção agropecuária (Paulo Rogério N. Ferreira)

15h30 - Efeito residual de plantas de cobertura e consórcio de culturas agrícolas com forrageiras nos atributos microbiológicos do solo com cultivo subsequente de sola em sistemas integrados de produção (Jaqueline B.G. Ferreira)

16h - Características fisiológicas de forrageiras cultivadas em sistema de integração lavoura e pecuária (Thales Caetano de Oliveira)

 

 Dia 07/04 

9h às 12h - Lugar de vírus é no campo: como o leste goiano controla lagartas em soja (Alexandre Igor de Azevedo)

14h às 15h - Carnes e derivados (Melissa Boldrin)

16h30 às  17h30 - Manejo de solo para altas produtividades (Eduardo da Costa Severiano)

 

Confira a programação de Palestras do IF Goiano no Auditório - Sede de Pesquisa (CTC)

05/04 - 16h

Tema: Desafios e oportunidades da pecuária em sistemas integrados (Tiago do Prado Paim)

06/04 - 14h

Tema: Manejo de nitrogênio e potássio no sistema soja-milho: opções em cenários de incerteza (Gustavo Castoldi)

07/04 - 11h

Tema: Agricultura digital: expectativas e desafios (Leandro Rodrigues da S. Souza)

08/04 - 9h 

Tema: Agricultura vertical: tendências e desafios (Márcio Rosa e Fábia Barbosa da Silva

 

 

 

Diretoria de Comunicação Social

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página