Cursos MOOC

Inscreva-se para Educação e Inovação na Perspectiva da Cultura Maker

Publicado: Segunda, 04 de Abril de 2022, 10h24 | Última atualização em Sexta, 08 de Abril de 2022, 11h32 | Acessos: 1377

Curso é gratuito e tem duração de 30 horas. Inscrições estarão abertas a partir de quinta-feira, 7.

O curso introduzirá o participante na Cultura e Educação Maker, de modo a apresentar alguns dos aspectos históricos, teóricos e epistemológicos do movimento Maker, sinalizar as sinergias das Metodologias Ativas com a Cultura Maker, destacar o papel dos professores na Educação Maker e partilhar experiências, inovação e empreendedorismo.

Com duração de 30 horas, no curso serão apresentados elementos teóricos e práticos sobre a Cultura Maker na educação e as Metodologias Ativas, vertentes teóricas que desenvolvem o conceito das pessoas, professores, estudantes como protagonistas, participantes ativos, construtores/fazedores do seu conhecimento.

A Educação Maker incentiva que a pessoa seja criadora/fazedora (maker) e possui como essência ideias como “Faça você mesmo” (Do it yourself - DIY), ou mesmo "Faça com os outros" (Do it with others - DIWO), “mão na massa" e "aprender fazendo". Na Educação, os professores pesquisadores Makers instigam o trabalho com projetos, de forma colaborativa, criativa, inovadora, interdisciplinar, de modo a desenvolverem competências como criatividade, empatia, autonomia, capacidade de investigar, descobrir, conectar, criar, reflexão crítica e política, competências estas, necessárias e urgentes na atualidade, de modo a transformar a sala de aula em espaços Makers.

Qualquer pessoa pode participar do curso, professores da educação básica, professores do ensino superior, alunos do ensino médio, alunos do ensino superior e todas as pessoas que tenham interesse na cultura Maker.

Clique e inscreva-se - 07/04/22

Diretoria de Comunicação Social