Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
ACOF 2022

IF Goiano sedia reunião de preparação da Agro Centro-Oeste Familiar 2022

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 12 de Abril de 2022, 11h27 | Última atualização em Segunda, 25 de Abril de 2022, 11h38 | Acessos: 558

Encontro foi realizado em Goiânia na terça-feira, 12. O evento será realizado no Campus Ceres entre os dias 18 e 21 de maio, com o tema Diversidade, Sustentabilidade e Inovação.

imagem sem descrição.

O Instituto Federal Goiano realiza a terceira reunião de organização da Agro Centro-Oeste Familiar 2022. O encontro foi realizado no auditório da Reitoria do IF Goiano na terça-feira, 12, a partir das 09 horas e contou com a participação de representantes dos órgãos parceiros na execução do evento. O evento será realizado no Campus Ceres entre os dias 18 e 21 de maio, mantendo o mesmo tema da edição que não ocorreu em 2020 – Diversidade, Sustentabilidade e Inovação.

De acordo com o presidente da comissão de organização, Fausto Melo Filho, o evento contou com cerca de 70 inscrições para expositores. "O número de inscrições para a exposição nos surpreendeu e fizemos um esforço para atender a todos que desejassem expor seus produtos no nosso evento", afirmou. A comissão organizadora apresentou aos parceiros a disposição dos estandes e a proposta de programação da Agro Centro-Oeste Familiar, que contará com atividades culturais, oficinas, palestras e mini-cursos.

O reitor do IF Goiano, Elias Monteiro  ressaltou o desafio de sediar novamente a execução da Feira, agradecendo a parceria com o Campus Ceres, "Eu, que sou neto de assentado, só tenho a desejar as boas-vindas a todos e ressaltar que para o IF Goiano é sempre um prazer receber a Agro Centro-Oeste Familiar", comenta.

A pró-reitora de Extensão do IF Goiano, Geísa Boaventura, ressaltou a importância dos encontros entre os parceiros que antecedem a realização do evento. "Todos esses momentos de construção são parte da identidade do evento, que é construído a várias mãos", explica. 

Também falou sobre a organização do evento, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ceres, Donizete Pereira,. Para ele, o evento reforça o resgate da cultura da agricultura familiar. "Acreditamos que, em função da pandemia e da não-realização do evento em outros anos, o público vai comparecer em peso", afirma. 

 A Agro Centro-Oeste, que originalmente estava datada para ser realizada no Campus Ceres em maio de 2020, foi impedida pela pandemia do novo Coronavírus, que irrompeu no Brasil no fim de fevereiro daquele ano. Desde então, os encontros têm sido virtuais, e até uma edição on-line da Feira ocorreu, em 2021, a fim de manter ativos os parceiros, os diálogos e as pesquisas comumente apresentados no evento.

 

Diretoria de Comunicação Social

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página