Lançado novo e-book do projeto Farol Literário com contos e poemas

Publicado: Segunda, 09 de Mai de 2022, 08h34 | Última atualização em Terça, 10 de Mai de 2022, 12h29 | Acessos: 766

Coletânea é composta de obras dos ganhadores do VIII Concurso de Contos e I Concurso de Poemas do IF Goiano. A obra é composta pelos contos e poemas da VIII edição do Projeto Farol Literário.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) lança o e-book Contando Histórias de Goiás a Paraty: Coletânea dos ganhadores do VIII Concurso de Contos e I Concurso de Poemas do IF Goiano. A obra é composta pelos contos e poemas da VIII edição do Projeto Farol Literário, tendo como principal objetivo, incentivar os que gostam de literatura a produzirem contos, retratando a arte e a cultura em suas histórias. O projeto é coordenado pela Pró-reitoria de Extensão (Proex), por meio do Núcleo de Arte e Cultura do IF Goiano (NAIF) e em parceria Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBI).

O projeto é executado desde 2013. Entretanto, devido à pandemia de COVID-19, a edição de 2020 não foi realizada. E em 2021, ainda sob restrições sanitárias, foi realizado no formato remoto. Além dos contos, o edital oportunizou a escrita de poemas, com participação da comunidade em geral, cumprindo um dos objetivos primordiais da extensão: o atendimento ao público externo. Outra novidade na VIII edição foi a divulgação do projeto na Feira Literária do Vale do São Patrício (FLIVASP), parceria que permanecerá em 2022.

Este e-book compreende a produção dos 12 melhores contos e poemas de estudantes, servidores e dos participantes da comunidade externa ao IF Goiano, escrito por autores que têm em comum o amor pela literatura. A produção literária oferece experiências que refletem na formação humana e profissional, e contribui para o desenvolvimento da criatividade, o exercício da imaginação e o favorecimento ao acesso  diferentes saberes.

Clique e acesse o e-book

Diretoria de Comunicação Social

registrado em: