A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Programas

IF Goiano realiza discussão sobre propostas para Residência Pedagógica e Pibid

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 10 de Maio de 2022, 14h29 | Última atualização em Sexta, 13 de Maio de 2022, 17h27 | Acessos: 60

Encontro é voltado para docentes dos cursos de Licenciatura e irá discutir editais divulgados pela CAPES.

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou editais para a seleção de propostas de Instituições de Ensino Superior - IES para implementação de projetos institucionais no âmbito do Programa Residência Pedagógica (PRP) e Iniciação à Docência (PIBID).

Os programas são iniciativas que integram a Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação – MEC e tem por finalidade fomentar a iniciação à docência, contribuindo para o aperfeiçoamento da formação de docentes em nível superior e para a melhoria de qualidade da educação básica pública brasileira.

Os programas concedem bolsas a alunos de licenciatura participantes de projetos desenvolvidos por instituições de educação superior (IES) em parceria com as redes de ensino. O programa PIBID deve promover a iniciação do licenciando no ambiente escolar ainda na primeira metade do curso, visando estimular, desde o início de sua formação, a observação e a reflexão sobre a prática profissional no cotidiano das escolas públicas de educação básica. Os discentes serão acompanhados por um professor da escola e por um docente de uma das instituições de educação superior participantes do programa e o Residência Pedagógica busca aperfeiçoar a formação prática nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do licenciando na escola de educação básica a partir da segunda metade de seu curso.

Paras a discussão das propostas, a Pró-retoria de Ensino convida a todos os professores dos cursos de licenciatura a participar de uma reunião que ocorrerá no dia 12/05 das 8:00 às 10:00 para discutir em conjunto, as propostas institucionais e os subprojetos que deverão compor estas propostas.

O link para a reunião será encaminhado pelo e-mail institucional até o dia 10/05.

registrado em:
Fim do conteúdo da página