ACOF 2022

Instituto produz documentário sobre agricultura familiar

Publicado: Sexta, 20 de Mai de 2022, 15h57 | Última atualização em Quarta, 25 de Mai de 2022, 14h52 | Acessos: 1594

Produção visa apresentar as vivências, cultura, atividades desenvolvidas, principais desafios e perspectivas de futuro dos produtores familiares do Estado de Goiás. Previsão é que o curta-metragem seja exibido na edição da Acof 2023.

O Instituto Federal Goiano, por meio do Núcleo de Arte, Ciência e Cultura da Instituição, está produzindo um documentário sobre a agricultura familiar no estado de Goiás. O curta-metragem está sendo filmado durante a feira Agro Centro-Oeste 2022, realizada no Campus Ceres, até sábado, 21.

A coordenadora do projeto, Roseli Gonçalves, explica que o documentário tem como objetivo fazer um contraponto entre os agricultores com modelos tradicionais e aqueles já estabelecidos, visando entender o que conquistaram ao longo de suas trajetórias e como a Feira Agro Centro-Oeste Familiar impactou nesse processo. Além disso, a produção busca conhecer a trajetória de vida das famílias agricultores, identificar seus perfis produtivo e socioeconômico, incentivar os agricultores familiares a participar de projetos institucionais e destacar a relação entre a ACOF e os agricultores familiares na construção de um espaço de exposição e diálogo sobre o desenvolvimento rural.

A intenção é que a produção seja exibida em comemoração aos 20 anos de realização da feira, que acontecerá em 2023. Esta edição será sediada pela Universidade Federal de Goiás UFG), Instituição idealizadora do evento.

Diretoria de Comunicação Social e Eventos

registrado em: