Ciclo Revista ganha certificação Qualis B3

Publicado: Quinta, 02 de Junho de 2022, 12h42 | Última atualização em Sexta, 03 de Junho de 2022, 10h26 | Acessos: 1296

Avaliação é feita pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) pra classificar produções científicas de programas de pós-graduação brasileiros, incluindo periódicos científicos (Qualis Periódicos), produções artísticas (Qualis Artístico) e publicações em livros (Qualis Livros).

A "Ciclo Revista: experiência em formação no IF Goiano", foi classificada pelo sistema Qualis, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A publicação recebeu certificação Qualis B3. O sistema avalia produções científicas de programas de pós-graduação brasileiros, incluindo periódicos científicos (Qualis Periódicos), produções artísticas (Qualis Artístico) e publicações em livros (Qualis Livros).

Todo ano as publicações científicas brasileiras passam pela avaliação desse sistema, que as categoriza em indicadores de qualidade que vão de A1 — mais elevado —, passando por A2, B1, B2, B3, B4, B5, até C.

A revista está em sua quinta edição e constitui como um espaço privilegiado de socialização de experiências e conhecimentos produzidos prioritariamente por docentes, técnicos administrativos e alunos do IF Goiano. Originou a partir da implementação do evento denominado “ Ciclo de Formação”, coordenado pela Pró-Reitoria de Ensino (PROEN), no qual são discutidas as experiências inovadoras acerca das metodologias de ensino, das ações organizativas e curriculares, das rotinas administrativas e pedagógicas desenvolvidas no âmbito do IF Goiano. A Ciclo Revista é publicada anualmente, com edições extras dos Anais do Encontro de Licenciaturas e Pesquisa em Educação (ELPED) a cada dois anos.

A Revista aborda temas ligados a Educação e áreas afins a formação docente, aprendizagem, ensino, pesquisa, extensão, projetos educacionais que são norteadores no desenvolvimento de práticas de ensino.

Conheça a última edição da Revista Clicando aqui!

Diretoria de Comunicação Social

registrado em: