Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Publicação

IF Goiano lança e-book para professores de Ciências

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 10 de Junho de 2022, 15h17 | Última atualização em Terça, 14 de Junho de 2022, 09h53 | Acessos: 909

Obra Jogos e brincadeiras para o ensino de Ciências será lançada no sábado, 11, e é fruto de edital lançado pela Editora IF Goiano.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) lança no sábado, 11, o e-book Jogos e brincadeiras para o ensino de Ciências. O material, voltado para a popularização da ciência, traz a professores e pesquisadores possibilidades de apresentar conhecimentos da Terra e do universo, da vida e da evolução, da matéria e da energia, em uma abordagem lúdica de jogos e brincadeiras interativas.

O e-book está disponível gratuitamente aos interessados (link abaixo). O lançamento da obra ocorre durante o Congresso de Pesquisa e Pós-Graduação do Campus Ceres. Ela foi construída por pesquisadores integrantes do Grupo de Pesquisa sobre a Saúde da Criança e Adolescente (GPSaCA) da unidade.

O e-book é voltado para docentes da educação básica que querem metodologias diversificadas para o ensino da disciplina. De acordo com a obra, os jogos e brincadeiras beneficiam o aprendizado, melhorando o desempenho cognitivo, motor, emocional, oratório e de interação, exercitam o raciocínio e as habilidades socioemocionais. A publicação é de autoria de Sheila Oliveira Feitosa, Daíse Fernanda Santos Souza Escobar, Dhecyeny Alves Ferreira, Letícia dos Santos da Silva, Priscilla Rayanne e Silva Noll e Matias Noll.

Jogos e brincadeiras para o ensino de Ciências é fruto de um dos editais lançados pelo Núcleo da Editora IF Goiano, vinculado à Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (Proppi). Desde 2020, quando iniciou seus trabalhos, a editora está com linhas editoriais diversificadas, sempre atenta à importância de obras voltadas à democratização de saberes e a um público mais amplo.

Até o momento, o Núcleo já lançou quatro editais: dois para obras completas, capítulos temáticos e chamada literária, inclusive com inscrições abertas até o dia 24 de junho (saiba mais abaixo). Além disso, os servidores atuantes na editora participam, desde 2020, do Encontro Nacional de Editores da Rede Federal (Enedif) e, desde outubro de 2021, compõe o Grupo de Trabalho para Assuntos Editoriais do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Forpog), do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

 

Acesse:

E-book Jogos e brincadeiras para o ensino de Ciências

Informações sobre chamada literária 

Saiba mais sobre a Editora IF Goiano

 

Diretoria de Comunicação Social

registrado em:
Fim do conteúdo da página