Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
CNPq

Chamada pública financiará projetos de produção orgânica

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 01 de Março de 2016, 15h38 | Última atualização em Sexta, 04 de Março de 2016, 11h15 | Acessos: 1687

O prazo para envio de propostas já está aberto e segue até 12 de maio de 2016.

Financiar projetos que integrem atividades de extensão tecnológica, pesquisa científica e educação profissional para construção e socialização de conhecimentos e técnicas relacionados à agroecologia e aos sistemas orgânicos de produção. Este é o objetivo da chamada nº 02/2016 do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), aberta às instituições que integram a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. O prazo para envio de propostas já está aberto e segue até 12 de maio de 2016.

As propostas serão financiadas com recursos no valor global de R$ 4 milhões. Os projetos selecionados serão executados nos núcleos de estudo em agroecologia e produção orgânica (NEA’s), implantados ou reformados em instituições da Rede Federal, e receberão financiamento de até R$ 100 mil. O prazo de execução das propostas selecionadas será de até 24 meses.

Os projetos devem propor iniciativas que integrem a comunidade acadêmica com a comunidade local, sempre com foco na indissociabilidade do ensino, da pesquisa e da extensão; devem contribuir para o desenvolvimento local ou regional de forma sustentável, e contribuir para o diálogo entre os diversos segmentos da sociedade civil com o setor público para construção de parcerias interinstitucionais e a construção de redes de informação sobre experiências relacionadas à agroecologia e à produção orgânica e de base agroecológica.

São considerados públicos prioritários e beneficiários da chamada os estudantes do ensino básico, técnico e tecnológico, agricultores familiares, produtores em transição agroecológica ou envolvidos com a produção orgânica ou de base agroecológica, professores da Rede Federal e agentes de assistência técnica e extensão rural.

Propostas – As propostas devem ser submetidas por meio do formulário de propostas on-line, disponível na Plataforma Carlos Chagas.

NEA's – São centros de referência para o desenvolvimento rural sustentável fundamentado nos princípios, conhecimentos e práticas da agroecologia, da produção orgânica e da base agroecológica, por meio de ações que integrem atividades de ensino, pesquisa e extensão em sua área de influência.

 

Acesse a chamada pública Nº 02/2016 na página do CNPq na internet

 

Assessoria de Comunicação Social, com informações da Setec

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página