A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
EXTENSÃO

IF Goiano sedia 3ª edição do Forcult Centro-Oeste

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 25 de Julho de 2022, 11h54 | Última atualização em Quarta, 03 de Agosto de 2022, 09h20 | Acessos: 196

Evento será realizado de forma on-line nos dias 17 e 18 de agosto. Inscrições devem ser feitas no período de 26 de julho a 15 de agosto.

 O IF Goiano sediará a terceira edição do Fórum de Gestão Cultural das Instituições Públicas de Ensino Superior Brasileiras - FORCULT – Regional Centro-Oeste. Devido às restrições do período eleitoral, o evento ocorrerá de forma on-line, por meio de web conferência, nos dias 17 e 18 de agosto. Interessados devem se inscrever no período de 26 de julho a 15 de agosto. Podem participar do evento quaisquer pessoas das Instituições de Ensino Superior que atuam direta ou indiretamente com Cultura.

O Fórum é uma entidade de natureza propositiva e consultiva, destinada à articulação entre agentes culturais para promover a reflexão crítica, a orientação e o acompanhamento de políticas culturais e da gestão da cultura nas Instituições Públicas de Ensino Superior Brasileiras (IPES). Composto por representações regionais e nacional, o FORCULT realiza encontros anuais para a construção de possíveis caminhos para uma gestão cultural universitária pautada pelo reconhecimento do papel cultural das IPES e da transversalidade da cultura nas ações de ensino, pesquisa e extensão, bem como nos diversos campos de conhecimento.

Além dos encontros anuais, o FORCULT atua de modo contínuo na forma de Grupos de Trabalho – que discutem e propõem soluções para questões relevantes da gestão cultural universitária – e também por meio das ações e atividades propostas e desenvolvidas pela Coordenação Nacional e pela Diretoria Executiva. Além disso, o evento regional tem como objetivo escutar as demandas da região, suas especificidades e experiências na área da cultura para apresentar no Forcult Nacional, que ocorrerá na Unicamp, de 21 a 24 de novembro de 2022. As inscrições para participarem das discussões dos GT’s já estão abertas no site do FORCULT Nacional (veja link abaixo) , pelo endereço: 



Confira a Programação:

*17.08.2022 – 9h às 12h - Mesa principal: Leonardo Guelman*
“Políticas Culturais nas Instituições de Ensino Superior: a experiência da UFF”.

Será realizada pelo endereço do Teams: encurtador.com.br/atSU2

*17.08.2022 – 14h às 17h – GT Financiamento para Cultura*
Grupo de trabalho que tem por objetivo a discussão de estratégias de mobilização de diferentes recursos para cultura, com o objetivo de identificar, mapear, compartilhar estratégias e caminhos de financiamento, articulação e proposição de políticas no âmbito das Instituições Públicas de Ensino Superior (IPES).

Será realizada pelo endereço do Teams: encurtador.com.br/nBJV5

*18.08.2022 – 9h às 12h - Mesa redonda: Pró-Reitores de Extensão do Centro-Oeste*
*Confirmados:*1. Professora Geísa d’Ávila Ribeiro Boaventura – Pró-Reitora de Extensão do IF Goiano; 2. Professor Rodrigo Brunetto – Pró-Reitora de Extensão e Cultura da Universidade Federal da Grande Dourados; 3. Professora Neila Coelho de Souza – Pró-Reitora Pró-tempore – UF Catalão; 4. Professor Paulo Henrique Sales Wanderley - Pró-Reitor de Extensão e Cultura do Instituto Federal de Brasília. 5. Ludmila Grego Maia - Professora Adjunta - Curso Enfermagem - Pró-reitora Pro Tempore de Extensão, Cultura e Esporte da Universidade Federal de Jataí. 6. Prof. Willian Batista dos Santos – Pró-Reitor de Extensão do Instituto Federal de Goiás.
“A extensão e a promoção da cultura nas Instituições de ensino superior: estratégias na implementação de políticas culturais”.

Será realizada pelo endereço do Teams: encurtador.com.br/nERV1

*18.08.2022 – 14h às 17h – GT Observatório das Dinâmicas Culturais nas IPES*
Grupo de trabalho que tem por objetivo a produção e o compartilhamento de conhecimento acerca das dinâmicas e políticas culturais nas IPES brasileiras, através da promoção e o incentivo de estudos, pesquisas e mapeamentos nos âmbitos da gestão, produção, formação e fruição cultural nas, das e para as IPES; bem como através da proposição de indicadores essenciais para o diagnóstico, monitoramento e avaliação da cultura nas IPES, dentre outras ações.

Será realizada pelo endereço do Teams: encurtador.com.br/wyQ49

 

 

Clique e inscreva-se no Forcult - Centro-Oeste

Clique e acesse o site do Forcult Nacional

 

 

Diretoria de Comunicação Social

registrado em:
Fim do conteúdo da página