Jogos

Vem aí etapa institucional dos JIF

Publicado: Sexta, 12 de Agosto de 2022, 15h54 | Última atualização em Quarta, 17 de Agosto de 2022, 11h54 | Acessos: 1128

Expectativa é reunir 520 estudantes atletas em Iporá.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) promove no período de 29 de agosto a 02 de setembro de 2022 a etapa institucional dos Jogos das Instituições Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (JIF). O evento será realizado pelo Campus Iporá, com participação prevista de todos os 12 campi da Instituição: Campos Belos, Ceres, Iporá, Morrinhos, Posse, Rio Verde, Trindade, Urutaí, Cristalina, Avançado Catalão, Avançado Ipameri e Avançado Hidrolândia.

Os JIF são um evento de integração e promoção do desporto baseado em princípios como democracia, conhecimento, educação integral, respeito à cidadania e humanização. As competições estão organizadas em modalidades individuais (atletismo e tênis de mesa) e coletivas (handebol, futsal, voleibol, society e xadrez), tanto femininas quanto masculinas.

Cada participante pode competir em até duas modalidades individuais e duas coletivas. A expectativa é reunir cerca de 520 estudantes atletas no município de Iporá em função do evento. Os JIF – Etapa IF Goiano antecedem a fase nacional, prevista para ser realizada em novembro deste ano pelo Instituto Federal de São Paulo (IFSP), Campus São José do Rio Preto.

Diretoria de Comunicação Social

registrado em: