Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
JIF

Abertos oficialmente os Jogos das Instituições Federais

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 30 de Agosto de 2022, 07h53 | Última atualização em Quinta, 01 de Setembro de 2022, 09h45 | Acessos: 1236

Próxima edição do evento será realizada pelo Campus Rio Verde. Competição segue até sexta-feira, 2.

Mais de 600 pessoas de todos os campi participaram da cerimônia
Mais de 600 pessoas de todos os campi participaram da cerimônia

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) declarou abertos oficialmente na noite de segunda-feira, 29, os Jogos das Instituições Federais (JIF) no Campus Iporá, a 226 quilômetros de Goiânia. Desde 2019 a autarquia vinha adiando este evento por causa da pandemia e da falta de recursos logísticos e orçamentários. As competições seguem até sexta-feira, 2.  

A cerimônia foi marcada por este clima de retomada em todas as suas etapas: entrada das delegações com estudantes atletas e professores, juramento do atleta, juramento do árbitro, entrada da tocha e acendimento da pira olímpica e entrega dos troféus de participação. A instituição recebeu mais de 600 pessoas para o evento no auditório da unidade.  

Durante os discursos dos gestores que compuseram a mesa diretiva dos JIF foram ressaltadas as dificuldades para a realização do evento mesmo com poucos recursos. Entre os legados do evento estão a nova pista de atletismo do Campus Iporá na fazenda-escola da unidade, que atenderá a unidade e toda a região. Também foram ressaltados no evento princípios que os jogos trazem a toda a comunidade escolar como aprendizado: disciplina, respeito, tolerância, lealdade, integração e cidadania.

A cerimônia se encerrou com o anúncio da próxima unidade sede da etapa institucional dos JIF 2023 - o evento será realizado pelo Campus Rio Verde e a lembrança de que estudante do Instituto conquistou o terceiro lugar nos eJIF nacionais, a versão eletrônica dos Jogos das Instituições Federais. Após o fim da solenidade, os participantes se dirigiram para assistir ao jogo oficial de abertura dos jogos. A disputa foi no futsal masculino entre os campi Iporá e o Ipameri, terminando em 6x3 para os anfitriões. Os JIF antecedem a fase nacional que será realizada em novembro pelo Instituto Federal de São Paulo (IFSP).

Terça-feira – As competições se ampliam na terça-feira, 30, com a chegada de novas delegações e ao evento. Elas se iniciam às 8 horas, com futsal feminino entre os campi Urutaí e Cristalina, e seguem até 19 horas, com a disputa de futsal masculino entre Posse e Morrinhos. Além do ginásio do Campus Iporá, haverá partidas de futebol society no Campo Ferreirinha das 8 às 10 horas e das 16 às 18 horas (confira tabela completa abaixo). Na terça-feira haverá, ainda, reunião da equipe dirigente do IF Goiano, nas dependências da unidade.

Fotos e redes sociais – A cobertura completa dos JIF está sendo divulgada nas redes sociais Facebook (IF Goiano) e Instagram (@ifgoiano e @ifgoianocampusipora). A equipe organizadora também disponibilizou acesso às fotos do evento, acompanhe (abaixo)!

 

Veja tabela dos jogos (sujeita a alterações)

Confira fotos do evento

 Acesse página oficial dos JIF - Etapa IF Goiano

 

Redação Oficial dos JIF

registrado em:
Fim do conteúdo da página