Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Fernando Anitelli, do Teatro Mágico, se apresenta neste sábado, 15, no Campus Ceres

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 11 de Outubro de 2022, 18h22 | Última atualização em Sexta, 14 de Outubro de 2022, 14h13 | Acessos: 708

Ocasião vai comemorar o Dia dos Professores. Entrada é gratuita e aberta a toda a comunidade. 

Em 2022, o Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) voltou a funcionar de forma presencial. Vários eventos, que eram corriqueiros no calendário acadêmico, estiveram pausados por dois anos. E, agora, é momento de celebrar da melhor forma cada data importante. É o caso do Dia do Professor, que será comemorado neste sábado, 15 de outubro, com apresentação do artista Fernando Anitelli, idealizador do Teatro Mágico. 

O show será aberto ao público e com entrada franca, como é de costume nos eventos realizados pelo Campus. Apesar de ter entrada gratuita, os espectadores estão convidados a contribuir com doação de 01 Kg de alimento não perecível. O total arrecadado será doado a instituições beneficentes das cidades do Vale de São Patrício.

Por se tratar de um espaço limitado, os interessados em participar deverão realizar sua inscrição até o dia do evento, pelo endereço bit.ly/teatromagicoif, a fim de que os espaços sejam mais bem alocados, conforme expectativa de público. Além da atração principal, o evento também abre espaço para nossos estudantes, que realizarão declamação de poesias alusivas à data e apresentação de músicas autorais.

Você conhece Fernando Anitelli? Cantor, instrumentista, compositor e ator, Fernando Eduardo Silva Anitelli é o responsável pela criação, em 2003, do projeto O Teatro Mágico, na cidade de Osasco (SP). O projeto mistura arte circense, cultura, poesia e discussões políticas, nas quais Fernando debate assuntos como a importância da arte e da cultura independente. Atualmente mantém ainda um trabalho solo chamado As Claves da Gaveta, se apresenta em formatos de voz e violão, e ministra palestras e oficinas relacionados à música e educação.

Suas canções são inspiradas nas obras de Hermann Hesse, escritor alemão ganhador do Prêmio Nobel de Literatura que apresentou o conceito de teatro mágico em seu livro O Lobo da Estepe. Os integrantes da trupe se apresentam maquiados e vestidos de palhaço.

 

 

 

 

Diretoria de Ensino/ COMUNICAÇÃO SOCIAL Campus Ceres

Fim do conteúdo da página