Revista

Publicação apresenta as ações extensionistas de 2021

Publicado: Terça, 25 de Outubro de 2022, 12h07 | Última atualização em Segunda, 31 de Outubro de 2022, 16h43 | Acessos: 576

Projetos marcam o retorno paulatino às atividades presenciais buscando alternativas para superar as dificuldades e seguir integrando escola e comunidade.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano), por meio da Pró-Reitoria de Extensão, divulga que já está disponível a VI edição da revista Ação e Sociedade. A revista foi lançada na abertura institucional da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que aconteceu no dia 03 de outubro. Os projetos evidenciam as atividades extensionistas que seguiram sendo planejadas para abarcar todas as realidades, envolvendo os alunos na melhoria da qualidade de vida da população, além de integrá-los ao dia a dia de empresas e parceiros.

Entre os principais projetos, se destacam aqueles voltados à tecnologia, com trabalhos relacionados à criação de plataforma digitais, produção de conteúdo para as redes, mercado online, entre outras ações que objetivam auxiliar a comunidade a conviver com as dificuldades impostas pela pandemia, seja ao seu negócio, seus estudos ou suas relações pessoais. Também há projetos nas áreas da Agronomia, Saúde, Nutrição, Biologia, Comunicação, Diversidade, Sustentabilidade, Arte e Cultura, entre outros temas, que tiveram no total de público beneficiado, 75% de grupos em situação de vulnerabilidade social.

Há um encarte especial nesta edição dedicado aos projetos ligados ao Programa Nacional IF Mais Empreendedor, considerando as dificuldades enfrentadas pelas pequenas empresas para a divulgação de seus serviços e produtos no contexto da pandemia, mostrando que o uso de ferramentas e treinamentos específicos podem contribuir para diminuir problemas e identificar novas e boas ideias. Também destacam-se os projetos inovadores ligados à implementação de empresas juniores, o que facilita o ingresso de futuros profissionais no mercado e contribui com a sociedade.

Clique e acesse a publicação

Caroline Guimarães - Pró-Reitoria de Extensão

registrado em: