Empreendedorismo

Estudantes do IF Goiano participam da etapa final de concurso nacional de Inovação

Publicado: Quarta, 09 de Novembro de 2022, 16h23 | Última atualização em Sexta, 11 de Novembro de 2022, 17h10 | Acessos: 909

Equipe composta por estudantes de Ipameri desenvolveu aplicativo para jovens autistas.

Equipe formada por estudantes do Campus Avançado Ipameri está classificada para a final nacional do 5º Desafio Tack 2022. O Desafio consiste numa maratona nacional de inovação, unindo escolas, estudantes do ensino médio e voluntários em busca da soluções para problemas relevantes da sociedade.

A equipe composta composta pelos estudantes Anna Luiza Ferreira Rocha, Heitor Santin Calçada Silva , Márcia Danielle Araújo dos Santos, Sara Henrique Gonçalves e Tales Augusto Emídio Pinheiro, estudantes do 3º ano do Curso Técnico em Redes de Computadores do Campus Avançado Ipameri, foi vencedora da etapa regional e representará o Centro-Oeste na etapa final do desafio, programada para dia 10 de novembro. Os estudantes desenvolveram projeto de aplicativo destinado a jovens do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Caso sejam vitoriosos, ganharão como prêmio uma viagem internacional para Boston nos Estados Unidos da América, com transporte, hospedagem e alimentação pagas pela organização do concurso, para participarem da Brazil Conference at Harvard & MIT, em abril de 2023.

O tema do Desafio Tack de 2022, em sua 5ª edição, abordou o Empreendedorismo Social e o IF Goiano teve três equipes do Campus Avançado Ipameri concorrendo como representantes do Estado de Goiás.
Entre os dias 27 e 29 de setembro todas as equipes inscritas participaram remotamente de oficinas, utilizando algumas ferramentas de Design Thinking, mentorias e um pitch para apresentação a uma banca avaliadora dos respectivos projetos desenvolvidos nesse período.

O Desafio é organizado anualmente pela Júnior Achievement, organização internacional dedicada ao estímulo do empreendedorismo,

Diretoria de Comunicação Social

registrado em: