Processos Seletivos

IF Goiano oferece diversas oportunidades de cursos gratuitos

Publicado: Sexta, 09 de Dezembro de 2022, 19h19 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2022, 09h19 | Acessos: 6734

São mais de 2,2 mil vagas em opções vão do ensino técnico até a pós-graduação.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) está com diversas oportunidades para quem deseja fazer um curso técnico, de graduação ou pós-graduação. A Instituição divulga os processos seletivos vigentes que podem abrir caminhos para o futuro profissional de milhares de pessoas. E o melhor: todas as capacitações são de graça.

Para quem vai fazer ensino médio, o Campus Ceres da Instituição, que fica na região do Vale de São Patrício, a 190 quilômetros de Goiânia, ainda tem inscrições abertas até 13 de dezembro para 280 vagas nos cursos de Agropecuária, Informática para Internet e Meio Ambiente. Interessados podem se inscrever pela internet (veja abaixo). A seleção será por meio de sorteio. Os cursos têm duração de três anos.

O IF Goiano está, ainda, com inscrições abertas até o dia 31 de dezembro para o Processo Seletivo de cursos superiores. A Instituição destina 1,8 mil vagas em 27  graduações disponíveis em 10 campi diferentes. Para esta seleção, será utilizada a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos 2016 a 2022. Metade das vagas irá para estudantes de escolas públicas e há cotas para pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência. As inscrições também podem ser feitas pela internet (link abaixo).

Agora, quem já tem curso superior mas deseja fazer uma pós-graduação, tem diversas opções no IF Goiano. O edital do Processo Seletivo de Mestrados e Doutorado foi divulgado nesta semana e as inscrições estarão disponíveis no período de 23 de janeiro a 18 de fevereiro de 2023. Para este nível existem 148 vagas em 13 cursos oferecidos por seis campi diferentes. Assim como nas demais seleções, as inscrições são pela internet (link abaixo).

IF Goiano – O Instituto Federal Goiano é uma instituição equiparada às universidades federais, porém oferece cursos de nível básico, médio técnico e superior. Possui hoje mais de 20 mil estudantes em todo o estado de Goiás nas modalidades presencial e a distância. A autarquia tem campi nas cidades de Campos Belos, Catalão, Ceres, Cristalina, Hidrolândia, Ipameri, Iporá, Morrinhos, Posse, Rio Verde, Trindade e Urutaí e a Reitoria, instalada em Goiânia. O Instituto faz parte da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, com 670 escolas em todo o país. Em Goiás, além do IF Goiano, existe o Instituto Federal de Goiás (IFG), com diferentes cursos e campi.

Fique por dentro: Processos Seletivos vigentes no IF Goiano

CURSOS TÉCNICOS

Inscrições até 13/12/22 pelo site ifgoiano.edu.br/ceres

Requisitos: Ensino Fundamental Completo