Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Governança

Eventos devem ser cadastrados em novo módulo do Suap

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 13 de Dezembro de 2022, 18h13 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2022, 11h09 | Acessos: 613

Cadastro deve ser realizado com prazo de 15 dias para avaliação. Se deferido, evento passa a ser habilitado automaticamente no Sistema de Eventos.

Com o intuito de promover uma gestão mais eficaz dos eventos, o Instituto Federal Goiano (IF Goiano) instituiu no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap) o Módulo Eventos. A partir de agora, todas as pró-reitorias e diretorias sistêmicas farão na ferramenta o cadastro de eventos institucionais, ou seja, aqueles que envolvem mais de um campus/unidade do IF Goiano, bem como a gestão desse módulo.

Eventos específicos dos campi serão gerenciados pelas diretorias ou áreas equivalentes, em conjunto com a direção-geral. Qualquer servidor pode cadastrar um evento local, que será submetido e avaliado por essas instâncias, podendo ser deferido, indeferido ou suspenso.

O cadastro do evento deverá ser realizado previamente à sua realização e com tempo hábil para a avaliação, de, pelo menos, 15 dias. Casos excepcionais devem ser analisados pelas áreas responsáveis pelos deferimentos.

Os eventos cadastrados poderão ser classificados em artístico/cultural; técnico/científico; esportivo; capacitação e outro. Cabe ressaltar que caso o organizador possua alguma pendência em relação a eventos já finalizados, ficará impedido de fazer um novo cadastro.

Uma vez deferidos, os eventos serão habilitados automaticamente no Sistema de Eventos do IF Goiano em até 24 horas – não sendo necessário mais, portanto, abrir chamado para essa finalidade. Para utilizar o sistema, criado pela Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), basta seguir os manuais e tutoriais disponíveis (veja abaixo).

As novas regras estão descritas em Portaria Normativa divulgada na última sexta-feira, 9. O novo módulo já tem, até o momento, cinco eventos de diferentes campi submetidos à aprovação. Para a pró-reitora de Extensão, Geísa Boaventura, a mudança é estratégica do ponto de vista da governança, uma vez que vai permitir o planejamento de todos os eventos.

“Além disso, as submissões passam por uma avaliação, o que permite que os objetivos institucionais sejam atingidos de forma mais integrada”, defende. Outro benefício lembrado pela gestora é que, pelo módulo ser ligado ao Sistema de Eventos, será possível levantar indicadores para avaliação e monitoramento.

 

Acesse:

Portaria Normativa de Eventos

Tutorial para Módulo Eventos no Suap

 

Diretoria de Comunicação Social

registrado em:
Fim do conteúdo da página