ACOF 2023

Início das atividades científicas marcam segundo dia de evento

Publicado: Quinta, 18 de Mai de 2023, 17h44 | Última atualização em Segunda, 22 de Mai de 2023, 09h47 | Acessos: 691

XI Seminário Científico é realizado nesta quinta e sexta-feira, 18 e 19, respectivamente.

O segundo dia de Agro Centro-Oeste Familiar trouxe aos participantes o início das atividades do XI Seminário Científico. O evento está sendo realizado nesta quinta e sexta-feira, 18 e 19, respectivamente, dentro da programação da Agro Centro-Oeste Familiar 2023, que acontece na UFG, em Goiânia, até sábado, 20.

Esta edição do Seminário contou com a submissão de 210 trabalhos, dos quais 29 foram selecionados para categoria resumo expandido e 149 para resumo simples. As apresentações são realizadas nas salas da Faculdade de Artes, enquanto os banners dos resumos simples são expostos no hall de entrada do Centro de Eventos.

Participando pela primeira vez do evento, o estudante de Engenharia Agronômica, do Instituto Federal do Amapá (IFAP), Cleverton França Vaz, apresentou o trabalho “Cultivando o bem: extensão e solidariedade”, cujo objetivo do projeto é ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social. O trabalho propõe a produção de mudas de plantas ornamentais e medicinais que são oferecidas à comunidade em troca de alimentos que são organizados em cestas básicas para doação. Cleverton explica que o projeto tem parceria com o Centro de Referência em Assistência Social da cidade, que atua na distribuição das cestas.

O estudante conta que esta é também a primeira vez que ele e seus colegas viajam para fora do Estado e tem a oportunidade de conhecer outra instituição de ensino do porte da Universidade Federal de Goiás. “Está sendo maravilhoso poder viver essa experiência por meio da faculdade”, conta. Cleverton destaca a organização geral do evento e do Seminário, ressaltando a diversidade dos trabalhos expostos.

O Seminário Científico visa fomentar a divulgação da produção técnica, científica e extensionista relacionadas à agricultura familiar e camponesa, de pessoas e instituições que trabalham na área, a partir da submissão de resumos de artigos e relatos de experiência.

Diretoria de Comunicação Social

registrado em: