Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Estudantes

Abertas inscrições para simulado na Plataforma Hora do Enem

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 14 de Abril de 2016, 16h17 | Última atualização em Quarta, 27 de Abril de 2016, 11h39 | Acessos: 1883

Simulado será realizado no dia 30 de abril.

Os estudantes das instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica do último ano do ensino médio podem participar do primeiro simulado on-line na Plataforma Hora Enem, no dia 30 de abril. Caso o estudante não tenha computador próprio para realizar o simulado, ele tem até esta sexta-feira,15/4, para fazer a inscrição e informar a necessidade de espaço físico para a realização da prova. Serão disponibilizados computadores nos institutos federais, nas universidades, em escolas particulares, comunitárias e estaduais de ensino médio. Alunos que possuem acesso a computador podem se cadastrar posteriormente.

A Plataforma Hora do Enem foi discutida na 62ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), na quarta-feira, 13. O Pleno recebeu representantes da Associação de Comunicação Roquette Pinto, gestora da TV Escola, canal de televisão do Ministério da Educação (MEC), que divulgaram o projeto.

O presidente do Conif, Marcelo Bender Machado, ressaltou a necessidade de oferecer várias possibilidades para a qualificação dos estudantes do País. “Com a iniciativa do MEC em criar a Hora do Enem será possível disponibilizar oportunidades de aprendizado semelhantes para todos”.

Simulado – A primeira prova terá 20 questões por área de conhecimento, com o total de 80 questões cada uma, sem redação. Ao iniciar o simulado, o estudante é obrigado a finalizar a prova. O resultado de desempenho saíra automaticamente, comparando a nota com o curso e a instituição de preferência. A intenção é oferecer uma experiência parecida com a do dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

TV Escola – O programa Hora do Enem, da TV Escola, contará com a colaboração dos docentes dos institutos federais, dos Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefet’s) e do Colégio Pedro II na produção de conteúdo, cujo material também será disponibilizado na Plataforma Hora do Enem e no MECFlix.

Acesse aqui a Plataforma Hora do Enem para se cadastrar.

Assessoria de Comunicação - Conif

registrado em:
Fim do conteúdo da página