Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Agro Centro-Oeste

Seminário Científico apresenta 212 trabalhos

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 27 de Abril de 2016, 14h54 | Última atualização em Quinta, 28 de Abril de 2016, 14h03 | Acessos: 1631

Este número é o maior dentre as edições recentes do seminário.

imagem sem descrição.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) realiza, durante a 14ª Agro Centro-Oeste Familiar, o V Seminário Científico sobre Agricultura Familiar. O evento, realizado no Câmpus Urutaí, expõe 212 resumos científicos acerca do tema, que são divididos em três categorias: resumo científico, revisão bibliográfica e relatos de experiências. 

Para o participante Tiago Moreira Damasceno, bolsista de extensão do Campus Ceres, iniciativas deste modelo são de extrema importância para o desenvolvimento da agricultura familiar. "Vemos que ainda falta acesso à tecnologia para este público", diz. Para ele, uma das funções do técnico ou pesquisador da área é conseguir adaptar a tecnologia e repassar informação para melhorar a prbdução deste público. 

Tiago apresenta relato de experiência sobre a farinha de banana verde como fonte de renda  na agricultura familiar. "O principal desafio é com relação às certificações para a possibilidade de comercialização", explica. 

De acordo com o comitê organizador do Seminário, este número é o maior dentre as edições do seminário. Presidente do comitê, Renato Mota, explica que esse crescimento reflete a maior participação da classe acadêmica, que está cada vez mais desempenhando atividades de pesquisa direcionadas à agricultura familiar. 

 Coordenação-geral de Comunicação Social e Eventos

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página