ENEM

Segundo simulado on-line ocorre neste fim de semana

Publicado: Sexta, 06 de Mai de 2016, 11h37 | Última atualização em Terça, 10 de Mai de 2016, 18h19 | Acessos: 1071

Haverá nova chance para quem deixou de fazer o  teste da semana passada.

Com a procura de mais de 500 mil estudantes na primeira edição, o simulado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi considerado um sucesso. Por isso, o Ministério da Educação (MEC) resolveu dar uma segunda chance a quem não pôde fazer a prova do último fim de semana. No sábado, 7, e no domingo, 8, todos os interessados — não só concluintes do ensino médio — terão a oportunidade de fazer o simulado.

Como na primeira vez, o teste estará disponível na plataforma Hora do Enem a partir da zero hora de sábado até as 20 horas de domingo. Para participar, o interessado deve se cadastrar no sistema on-line. Após iniciar a prova, terá até quatro horas para concluí-la. O simulado também terá 80 itens, com a mesma metodologia de elaboração das questões do Enem.

Até a edição do Enem deste ano, nos dias 5 e 6 de novembro, estão previstos outros três simulados on-line. O próximo, em 25 de junho; o seguinte, em 13 de agosto e o último, em 8 e 9 de outubro.

IF Goiano - A nota do Enem é, desde 2014, a única forma de ingresso nos cursos superiores do Instituto Federal Goiano (IF Goiano). Por isso, interessados em fazer uma graduação em 2017 devem se inscrever na edição deste ano do Exame, cujas inscrições começam na segunda-feira, 9 (veja abaixo)

MECFlix - Desde segunda-feira, 2, os estudantes contam com um recurso extra de preparação para o exame e para ampliar o aprendizado. É o MECFlix, ferramenta interativa que oferece gratuitamente videoaulas e links para portais que auxiliam nos estudos. A TV Escola veicula o programa Hora do Enem em parceria com mais de 40 emissoras. A transmissão ocorre todos os dias, às 18 horas, com uma hora de duração e um intensivo no fim de semana. Todo o conteúdo está acessível a qualquer hora do dia na internet, com smartphone, tablet ou computador.

Mais informações e cadastramento na plataforma Hora do Enem na internet.

Acesse página do Enem no site do IF Goiano

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MEC (adaptada)

Primeiro simulado on-line acontece no sábado, 30

registrado em: