ENEM

Último dia para se inscrever

Publicado: Sexta, 20 de Mai de 2016, 08h58 | Última atualização em Segunda, 23 de Mai de 2016, 17h21 | Acessos: 1598

Inscrição deve ser feita na página do Exame na internet. IF Goiano utiliza nota para ingresso aos cursos superiores.

Pagamento da taxa pode ser feito em qualquer agência bancária, dos Correios ou lotérica

Interessados em participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano têm prazo até às 23h59 (horário de Brasília) de sexta-feira, 20, para se inscrever. A inscrição deve ser realizada exclusivamente pela internet (inscreva-se abaixo).

No momento da inscrição, os candidatos precisam informar um número de telefone válido, fixo ou celular. Também é necessário cadastrar um endereço eletrônico (e-mail), que não pode ser usado por outro participante.

O sistema de inscrição determina ainda a criação de pergunta e resposta de segurança para o acesso. É importante também que o número de CPF e a data de nascimento informados durante a inscrição estejam de acordo com os dados na base da Receita Federal.

O pagamento da taxa, no valor de 68 reais,  este ano, pode ser feito em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência dos Correios, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU). O pagamento deve ser feito até às 21h59 (de Brasília), do dia 25 de maio.

Até as 18 horas de quinta-feira, 19, havia 6.818.563 inscritos. A expectativa é que 2,2 milhões de estudantes, alunos do último ano do ensino médio, façam as provas do exame este ano, que ocorrerá em 5 e 6 de novembro deste ano. A nota do Enem é a única forma de ingresso nos cursos superiores do Instituto Federal Goiano (IF Goiano).

Saiba mais sobre o Enem e inscreva-se

Fonte: Portal MEC (adaptada)

registrado em: