cooperação

IF Goiano e Setec celebram acordo para Inovação na Rede

Publicado: Sexta, 15 de Julho de 2016, 10h10 | Última atualização em Terça, 26 de Julho de 2016, 08h42 | Acessos: 3378

Parceria coloca o Instituto como um dos executores do Núcleo Estruturante da Política de Inovação (Nepi) da Secretaria.

Com o objetivo de promover investimentos em Pesquisa e Inovação na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica , o Instituto Federal Goiano (IF Goiano) e a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC) estabeleceram acordo de cooperação técnica. A parceria foi divulgada na sexta-feira, 15, no Diário Oficial da União.

O acordo visa o desenvolvimento da Política de Inovação da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, a operacionalização dos Polos de Inovação dos Institutos Federais e a implementação de ações estratégicas de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação - PD&I. Por meio da cooperação, o IF Goiano passa a atuar como um dos executores no Núcleo Estruturante da Política de Inovação (Nepi) da Setec. Pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IF Goiano, Fabiano Guimarães, acredita que essa ação trará mais destaque para os Polos de Inovação da área agrícola.

A previsão de uma parceria já havia sido anunciado em visita dos gestores da Setec ao IF Goiano, no mês de junho. Na ocasião, o assessor orçamentário da Setec colocou o Polo de Inovação do IF Goiano como modelo para a implantação de outras estruturas semelhantes na Rede. "Vemos potencial para abrangência até internacional nas pesquisas desenvolvidas no IF Goiano. É muito importante estruturar a área de Inovação e iremos trabalhar para atender as demandas que existem", disse.

Coordenação-Geral de Comunicação Social e Eventos

Leia mais em: