acordo

Embrapa, Conif e Setec estabelecem plano de atividades para a Rede

Publicado: Sexta, 15 de Julho de 2016, 12h31 | Última atualização em Terça, 26 de Julho de 2016, 08h42 | Acessos: 1166

Parceria visa a atuação conjunta das Instituições no fortalecimento da Educação Profissional e da inovação nas cadeias produtivas do setor agropecuário brasileiro.

Visando a transferência de conhecimentos e tecnologias, a formação técnica e profissional em pesquisa, desenvolvimento e inovação na área de recursos naturais e produção alimentícia, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC) se reuniram para dar início às atividades decorrentes de acordo firmado entre as Instituições. O encontro foi realizado na quinta-feira, 14, em Brasília e contou com a participação do reitor do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), Vicente Pereira de Almeida.

As atividades contemplam o desenvolvimento e/ou adaptação de material didático, implantação de cursos de pó-graduação profissional em rede, estruturação e implantação de cursos de especialização técnica de nível médio, criação de Polos de Inovação articulados entre a Embrapa e os Institutos Federais, implantação de cursos e treinamento a Distância e promoção de eventos técnico-científicos que ampliem a integração entre as Instituições. Vicente destaque a amplitude nacional do acordo como uma das principais vantagens desta parceria. Após a reunião, será agendado um encontro com o Fórum Nacional de Educação do Campo para planejar a execução dessas atividades.

Coordenação-Geral de Comunicação Social e Eventos

registrado em: