Ciência do solo

IF Goiano promove FertBio 2016 em parceria com UFG, UFMT e Embrapa

Publicado: Segunda, 17 de Outubro de 2016, 11h02 | Última atualização em Quarta, 19 de Outubro de 2016, 15h09 | Acessos: 1253

Evento ocorre entre os dias 16 e 20 de outubro no Centro de Convenções de Goiânia.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) promove entre os dias 16 e 20 de outubro no Centro de Convenções de Goiânia a FerBio 2016. O evento é organizado pelo Núcleo Regional Centro-Oeste da Sociedade Brasileira de Solo em parceria com o lF Goiano,  Universidade Federal de Goiás, Universidade Federal do Mato Grosso e Embrapa.  A FertBio 2016 terá como tema central “Rumo aos Novos Desafios” e Goiânia será o cenário das principais discussões sobre os caminhos a serem seguidos por produtores, empresários e cientistas da área.

A FertBio 2016 reúne quatro importantes eventos da Ciência do Solo: a XXXII Reunião Brasileira de Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas; a XVI Reunião Brasileira sobre Micorrizas; o XIV Simpósio Brasileiro de Microbiologia do Solo e a XI Reunião Brasileira de Biologia do Solo. São esperados mais de 1.800 participantes entre técnicos, produtores, empresários de vários setores, pesquisadores, docentes e estudantes de graduação e pós-graduação vinculados a área de solos.

Confira, abaixo, os temas das grandes áreas da FertBio

Biologia do Solo: Caracterização e indicadores da qualidade do solo: bioindicadores quantitativos e qualitativos visando orientar o manejo da fertilidade; Nematóides do Solo: avanços no conhecimento e aplicações práticas.

Microbiologia do Solo: Tecnologias de inoculantes e fixação biológica de nitrogênio; Genética e desenvolvimento de novas estirpes; Fertilizantes biológicos; Solubilização de nutrientes e inibição biológica de nitrificação.

Micorrizas: Do laboratório ao campo: produtos comerciais para culturas anuais, florestais e frutíferas.

Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas: Caracterização química, mineralógica e poluição do Solo; Ciclagem de nutrientes e produção agroecológica; Tecnologias de fertilizantes: nanofertilizantes, fertilizantes de eficiência aumentada, organominerais, etc.; Manejo e uso eficiente dos fertilizantes; Manejo das propriedades físicas do solo x aproveitamento de nutrientes; Avanços na nutrição mineral de plantas: genética para uso eficiente de nutrientes e tolerância a seca, rizosfera; Produção e qualidade de alimentos: biofortificação e saúde humana.

Para saber mais acesse o site da FertBio 2016

Coordenação-Geral de Comunicação Social e Eventos