Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Agenda

Gestores participam de eventos em Brasília

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 29 de Novembro de 2016, 11h55 | Última atualização em Sexta, 02 de Dezembro de 2016, 10h54 | Acessos: 1086

Reitor e pró-reitor marcaram presença em seminário, reunião com autoridades e entrega de prêmio.

Pró-Reitor de Pesquisa, Fabiano Guimarães, entregou premiação a vencedores do Jovens Talentos para a Agricultura Sustentável
Pró-Reitor de Pesquisa, Fabiano Guimarães, entregou premiação a vencedores do Jovens Talentos para a Agricultura Sustentável

O reitor do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), Vicente de Almeida, e o pró-reitor de Pesquisa, Fabiano Guimarães, participaram na segunda-feira, 28, em Brasília, da abertura do Seminário Internacional Cone Sul II: Fonte Estratégica de Alimento para a Humanidade. O evento tem o objetivo de discutir uma visão estratégica para fortalecer a inserção internacional dos produtos agropecuários da região (Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai). 

O enfoque dos debates é a transparência e cidadania do processo produtivo, que inclui padrões de controle, certificação de origem e rastreabilidade, no contexto do diálogo entre o setor e a sociedade. O evento continua na terça-feira, 29, e está sendo transmitido pela internet (veja link abaixo)

Após a participação no seminário, os gestores do IF Goiano se reuniram com autoridades de diversas instituições que fazem parte da organização do evento em busca de parcerias. No fim da tarde, eles prestigiaram a cerimônia de entrega do prêmio Novos Talentos para a Agricultura Sustentável - edição 2016. A iniciativa é do Instituto Fórum do Futuro e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg). 

O objetivo da premiação é aproximar jovens universitários das oportunidades acadêmicas, científicas, profissionais e de empreendedorismo embutidas no desafio de aumentar a produção de alimentos em escala planetária e, ao mesmo tempo, intensificar a sustentabilidade dos sistemas produtivos. A competição distribuiu aos vencedores prêmios no valor de 25 mil reais, que visam apoiar a formação de Start Ups a partir das ideias selecionadas. 

 

Clique aqui para assistir ao seminário

 

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos

registrado em:
Fim do conteúdo da página