RGEI

IF Goiano discute cooperações com Instituto Politécnico de Porto

Publicado: Terça, 14 de Fevereiro de 2017, 12h48 | Última atualização em Sexta, 17 de Fevereiro de 2017, 11h10 | Acessos: 1207

Entre as possibilidades discutidas , destaca-se a oferta de mestrado em assessoria de administração, contabilidade e finanças, engenharia civil, engenharia eletrotécnica, energias sustentáveis.

Membros da Rede Goiana de Educação Internacional (RGEI) e gestores do Instituto Politécnico do Porto (IPP) se reuniram na manhã da segunda-feira, 13, para tratar de possibilidades de cooperação entre as Instituições. A reunião foi realizada na sala de reuniões da Reitoria do Instituto Federal de Goiás (IFG) e contou com participação dos representantes de assuntos internacionais da RGEI, pró-reitor de Ensino do IF Goiano, Virgílio Erthal, reitor do IFG, Jerônimo Rodrigues, reitor da UEG, Haroldo Reimer e vice-presidente para a Investigação, Internacionalização e Inovação do IPP, Carlos Ramos.

Entre as possibilidades de cooperação internacional sugeridas pela instituição portuguesa , destaca-se a oferta de mestrado em assessoria de administração, contabilidade e finanças, engenharia civil, engenharia eletrotécnica, energias sustentáveis. Além de apoio em projetos específicos do Estado de Goiás; participação em eventos culturais e artísticos; apoio à internacionalização com a Europa e turismo (projeto de rotas turísticas adaptáveis ao perfil do turista com tecnologias de informação).

No início da reunião, o reitor do IFG apresentou a formação de uma rede de relações internacionais, que reúne gestores das instituições de ensino superior do Estado, a RGEI. A Rede, segundo ele, deve avançar com a pauta na área de internacionalização, além de constituir-se como um espaço de troca de experiências.

O professor Carlos Ramos afirma que “através da internacionalização é que vamos estabelecer relações entre nossas instituições. Podemos pensar em projetos de pesquisa, de formação, de inovação, em relacionar programas de pesquisa de instituições europeias com as de Goiás, por exemplo”, afirma.

RGEI - A RGEI é composta pelos coordenadores ou assessores de Relações Internacionais das instituições participantes: professora Suelene Vaz da Silva, Instituto Federal de Goiás (IFG); Mariana Pirkel Tsukahara, do Instituto Federal Goiano (IF Goiano); professora Ofir Bergernann de Aguiar - Universidade Federal de Goiás (UFG); Rodrigo Sobreira, da Universidade Estadual de Goiás (UEG); professor Paulo José Gonzaga Ribeiro, da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) e professora Marisa Espíndola (UniEvangélica).

Fonte: Diretoria de Comunicação Social - IFG (adaptada)

registrado em: