Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Mestrados e doutorado

Divulgadas novas páginas de programas de pós-graduação

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 22 de Fevereiro de 2017, 18h23 | Última atualização em Sexta, 03 de Março de 2017, 10h33 | Acessos: 2020

Nova ferramenta disponibiliza banco de teses e dissertações e outras funcionalidades. 

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) lançou novas páginas de apresentação para os cursos de pós-graduação. A iniciativa visa adequar a disposição das informações dos programas de mestrado e doutorado às exigências da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação, com relação a seus critérios de avaliação dos programas. 

Com a nova ferramenta, os interessados poderão consultar informações essenciais sobre os cursos, como o currículo lattes dos docentes do programa de pós-graduação, banco de teses e dissertações e outros documentos. Além destas seções, também constarão nas páginas apresentação do programa, com descrição das linhas de pesquisa; maiores detalhes sobre os processos seletivos e informações de contato. 

Avaliação - Todos os programas de pós-graduação Stricto sensu são submetidos a uma criteriosa avaliação periódica pela Capes, cujos resultados são publicamente divulgados. Essa avaliação, atualmente, é realizada a cada quatro anos. Os programas recebem notas na seguinte escala: 1 e 2, tem canceladas as autorizações de funcionamento e o reconhecimento dos cursos de mestrado e/ou doutorado por ele oferecidos; 3 significa desempenho regular, atendendo ao padrão mínimo de qualidade; 4 é considerado um bom desempenho e 5 é a nota máxima para programas com apenas mestrado. Notas 6 e 7 indicam desempenho equivalente ao alto padrão internacional.

 

Acesse as novas páginas dos programas de pós-graduação

 

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos

registrado em:
Fim do conteúdo da página