A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
NIT

IF Goiano discute Inovação Tecnológica em evento

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 18 de Abril de 2017, 11h19 | Última atualização em Terça, 25 de Abril de 2017, 11h48 | Acessos: 527

Evento ocorre na terça-feira, 18, no auditório da Reitoria em comemoração ao Dia Mundial da Propriedade Intelectual. 

imagem sem descrição.

O Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) do IF Goiano promove evento em comemoração ao Dia Mundial da Propriedade Intelectual. O encontro é realizado na terça-feira, 18, no auditório da Reitoria da Instituição. Participam do evento o reitor do IF Goiano, Vicente de Almeida, o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, Fabiano Guimarães, diretores-gerais, diretores de pesquisa ou equivalentes das unidades do IF Goiano e pesquisadores da Instituição.

A programação do evento abrangerá  palestra sobre Aspectos Legais dos Projetos de Inovação e Orientações Jurídicas com o Procurador Federal Bruno Pontes. Em seguida os presentes assistem à apresentação da Equipe do NIT do IF Goiano com a Coordenadora Tânia Veri e palestra sobre Projetos de Parcerias com Recursos Externos com o Professor Renato Sérgio. No período da tarde, a programação traz palestra sobre o Sistema Nacional de Propriedade Intelectual e Importâncias e Vantagens da Propriedade Intelectual, com a Analista de Prpriedade Intelectual do Instituto Nacional da Propriedade Industrial, Lara Guerreiro.

O reitor da Instituição iniciou o evento destacando a importância de se criar uma cultura de inovação no IF Goiano. "É uma área nova em todo o Brasil, mas sabemos da importância de se investir em inovação tecnológica", afirma. Para o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, Fabiano Guimarães, a Instituição trilha o caminho certo com relação à inovação, criando um forte alicerce para seu desenvolvimento. "Com a construção de uma área de pesquisa forte, com bons programas de pós-graduação, temos condição de desenvolver a Inovação de melhor forma", diz. 

Propriedade intelectual -  Propriedade intelectual, segundo a Convenção da OMPI, é a soma dos direitos relativos às obras literárias, artísticas e científicas, às interpretações dos artistas intérpretes e às execuções dos artistas executantes, aos fonogramas e às emissões de radiodifusão, às invenções em todos os domínios da atividade humana, às descobertas científicas, aos desenhos e modelos industriais, às marcas industriais, comerciais e de serviço, bem como às firmas comerciais e denominações comerciais, à proteção contra a concorrência desleal e todos os outros direitos inerentes à atividade intelectual nos domínios industrial, científico, literário e artístico.

Coordenação-geral de Comunicação Social e Eventos

registrado em:
Fim do conteúdo da página