Incentivo

Fapeg lança edital de bolsas de mestrado e doutorado

Publicado: Terça, 25 de Abril de 2017, 11h47 | Última atualização em Quinta, 27 de Abril de 2017, 09h29 | Acessos: 1122

Chamada é direcionada alunos dos programas de pós-graduação Stricto sensu sediados em Goiás e recomendados pela Capes. Interessados devem se inscrever até 29 de maio, exclusivamente pela internet.

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) abre inscrições para submissão de propostas para bolsas de formação de mestrado e doutorado. O edital é voltado para alunos regularmente matriculados em Programas de Pós-Graduação Stricto sensu (PPGSS) sediados em Goiás e busca fomentar, por meio de bolsas, a formação de recursos humanos qualificados, bem como fortalecer os PPGSS do Estado de Goiás, recomendados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Interessados devem se inscrever até 29 de maio, exclusivamente pela internet (veja link abaixo).

Podem participar da chamada candidatos regularmente matriculados nos PPGSS em Goiás, nos cursos de mestrado e doutorado, que não tenham sido beneficiados por outra bolsa, no mesmo nível, concedida por agência de fomento estadual ou federal. O candidato deverá dedicar-se integralmente às atividades do plano de trabalho quando não estiver em exercício de vínculo empregatício e, caso exerça atividades profissionais, estas devem ser compatíveis com seu plano de trabalho. O candidato também deverá estar em situação regular perante a Fazenda Pública do Estado de Goiás e adimplente com a Fapeg.

Os recursos para a concessão de bolsas são provenientes do Programa de Concessão de Bolsas de Pesquisa, Formação e Bolsas Tecnológicas (Fapeg Bolsas), advindos do Tesouro Estadual. A bolsa de mestrado será concedida pelo prazo de 12 meses, no valor de 1.350 reais, podendo ser renovada de ofício pelo prazo máximo de até 12 meses. Já a bolsa de doutorado será concedida pelo prazo de 12 meses, no valor de 2 mil reais, podendo ser renovada de ofício pelo prazo máximo de até 36 meses. A renovação ou manutenção da bolsa dependerá do desempenho acadêmico por parte do bolsista.

Em caso de dúvidas, o proponente poderá entrar em contato com a Fapeg pelo e-mail comunicacao@fapeg.go.gov.br.

Clique e acesse o formulário eletrônico para inscrição

Acesse o edital

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Fapeg (adaptada)

registrado em: