Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Pesquisa

Instituto emite nota informativa relativa ao CEP e CEUA

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 05 de Mai de 2017, 16h08 | Última atualização em Segunda, 15 de Mai de 2017, 15h34 | Acessos: 1609

Documentos relacionam-se a importância da comunidade acadêmica submeter projetos de pesquisas à comissão e comitê de ética, dependendo da natureza da pesquisa.

Reconhecendo o papel legal do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) e da Comissão de Ética no Uso de Animais  (CEUA), ambas do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), o reitor da Instituição, Vicente de Almeida, emite notas informativas com o objetivo de incentivar a comunidade acadêmica a submeter suas pesquisas às seguintes instâncias, de acordo com a natureza da pesquisa (veja notas abaixo).

De acordo com os documentos, todo e qualquer projeto de pesquisa envolvendo seres humandos deve ser submetido ao CEP, enquanto que aqueles relacionados ao uso de animais devem ser apreciados pelo CEUA. A submissão de projetos a estas instâncias se faz importante por resguardar não apenas a pesquisa, mas também os responsáveis por ela e a Instituição.

 

Clique e veja a nota informativa - CEP

Acesse a nota informativa - CEUA

 

Coordenação-Geral de Comunicação Social e Eventos

registrado em:
Fim do conteúdo da página