Instituto emite nota informativa relativa ao CEP e CEUA

Publicado: Sexta, 05 de Mai de 2017, 16h08 | Última atualização em Segunda, 15 de Mai de 2017, 15h34 | Acessos: 1609

Documentos relacionam-se a importância da comunidade acadêmica submeter projetos de pesquisas à comissão e comitê de ética, dependendo da natureza da pesquisa.

Reconhecendo o papel legal do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) e da Comissão de Ética no Uso de Animais  (CEUA), ambas do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), o reitor da Instituição, Vicente de Almeida, emite notas informativas com o objetivo de incentivar a comunidade acadêmica a submeter suas pesquisas às seguintes instâncias, de acordo com a natureza da pesquisa (veja notas abaixo).

De acordo com os documentos, todo e qualquer projeto de pesquisa envolvendo seres humandos deve ser submetido ao CEP, enquanto que aqueles relacionados ao uso de animais devem ser apreciados pelo CEUA. A submissão de projetos a estas instâncias se faz importante por resguardar não apenas a pesquisa, mas também os responsáveis por ela e a Instituição.

Clique e veja a nota informativa - CEP

Acesse a nota informativa - CEUA