Urutaí

Congresso Estadual de Iniciação Científica recebe inscrições

Publicado: Quarta, 02 de Agosto de 2017, 13h19 | Última atualização em Quarta, 23 de Agosto de 2017, 16h18 | Acessos: 1472

Evento acontece entre os dias 25 e 28 de setembro.

As inscrições para o VI Congresso Estadual de Iniciação Científica e Tecnológica (Ceict) do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) seguem abertas. Interessados em participar ou submeter trabalhos devem fazê-lo até 1 de setembro.

O evento ocorre no Campus Urutaí entre os disa 25 e 28 de setembro. É direcionado a estudantes de nível médio ligados ao ensino profissional e técnico, de graduação e de pós-graduação. Também é voltado a professores e pesquisadores das instituições de educação pública ou privada e profissionais de diversas áreas.

Neste ano, o Ceict irá explorar a Pós-Graduação e oferecerá abordagens relativas a aprimoramentos como empreendedorismo, pesquisa aplicada com o setor produtivo, geração de processos inovativos e patentes, bem como a internacionalização, por meio de programas de intercâmbio.

Na programação estão previstos minicursos, mesa-redonda e palestras sobre temas como habilidades requeridas para a formação de um pesquisador, como percorrer o caminho para o mestrado, empreendedorismo como opção acadêmica, além de exposições de trabalhos de iniciação científica, tanto na forma de pôsteres quanto oralmente.

Um dos destaques no congresso será a presença do representante do Programa de Intercâmbio da Ohio State University, Rodrigo Gonçalves, que já recrutou no início deste ano duas alunas do Campus Urutaí, hoje, em Champaign, no estado de Illinois (EUA), e Shakopee, no estado de Minnesota.

O congresso é uma oportunidade para atualizar conhecimentos acerca de temas inerentes às atividades de pesquisa científica. Desde a sua primeira edição, em 2012, esse evento contribui com a formação e motivação de jovens pesquisadores, além de professores e pesquisadores do estado de Goiás.

Mostra de Ideias - Na programação do VI Ceict está prevista, ainda, a terceira edição da Mostra de Ideias do IF Goiano, que é um evento de inscrições gratuitas, que visa o incentivo ao empreendedorismo. Interessados na Mostra podem se inscrever de 4 até 15 de setembro. Promovida pelo Instituto Federal Goiano, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, mais especificamente pelo Núcleo de Inovação Tecnológica, a III Mostra será realizada dia 28 de setembro, no campus Urutaí. Para se inscrever os participantes devem acessar a ficha de inscrição disponível no link abaixo,  preencher a ficha de inscrição, anexar o projeto e aguardar homologação a ser encaminhada por e-mail até dia 19 de setembro. PARTICIPEM!

De acordo com o regulamento podem participar estudantes, professores e pesquisadores de Instituições de Ensino Superior e de Educação Profissional, seja individualmente ou em equipes de até quatro pessoas. Serão entregues troféus aos três primeiros colocados e premiação em dinheiro, sendo 200 reais para o 1º lugar; 150 reais para o 2º colocado e cem reais para o 3º lugar.

Os projetos deverão ser caracterizados como negócios viáveis econômica e socialmente, propondo soluções nas atividades de comércio, indústria, serviços e na gestão de negócio, passíveis de serem executados pelos alunos.

Acesse:

Congresso de Iniciação Científica

Site para inscrição

Mostra de Ideias

Regulamento Retificado

Clique e faça sua inscrição

Modelo de projeto

Núcleo de Comunicação Social e Eventos - Campus Urutaí (adaptada)

Republicada com correção de informações

registrado em: