Olimpíada

IF Goiano é destaque na OBAP 2017

Publicado: Terça, 15 de Agosto de 2017, 18h10 | Última atualização em Sexta, 18 de Agosto de 2017, 10h33 | Acessos: 961

Equipe Avantes - do Campus Avançado Hidrolândia-é a única finalista do Estado de Goiás na Olímpiada Brasileira de Agropecuária - OBAP 2017.

Composta pelos alunos do 2º ano do Curso Técnico Integrado em Agropecuária, Brenda Camilla Ribeiro Laureano, Marcelo Henrique Gonçalves Teixeira e Nathan Henrique Rodrigues, sob a orientação do professor Wenderson Sousa Ferreira, a equipe Avantes se classificou para a fase final da Olímpiada Brasileira de Agropecuária (OBAP 2017). O grupo é o único finalista do Estado de Goiás que segue na competição.

Com mais de 3.000 alunos participantes das escolas públicas e privadas de todo o Brasil, a equipe AVANTES se classificou entre as 50 melhores. A fase final será realizada entre os dias 1º e 3 de setembro, no Instituto Federal Sudeste de Minas (IF Sudeste de Minas), em Barbacena, Minas Gerais.

Os participantes, além de competir, terão a oportunidade de trocar experiências com estudantes e profissionais da área de Agropecuária de todo o país, que estarão presentes no evento. Os medalhistas serão convidados a participar da seletiva para compor a equipe que representará o Brasil na International Earth Science Olympiad -IESO-2018.

O Coordenador do Projeto de Ensino Preparatório para a OBAP, professor Wenderson Ferreira, explica que o projeto vem sendo desenvolvido no Campus desde 2014. "Essa classificação é fruto do trabalho que conta com a colaboração de todos os servidores", destaca.

Clique e acesse o site da OBAP 2017

Assessoria de Comunicação Social - Campus Avançado Hidrolândia, adaptada