Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Rede Certific

Professoras do IFSC capacitam servidores do IF Goiano

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 02 de Outubro de 2017, 13h02 | Última atualização em Terça, 03 de Outubro de 2017, 16h42 | Acessos: 1167

Curso faz parte de cronograma de implantação da política no âmbito institucional e será transmitida ao vivo no canal do IF Goiano no YouTube.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) promoverá na terça, 3, e quarta-feira, 4, na Reitoria, curso para a implementação da Rede Nacional de Certificação Profissional (Rede Certific) no âmbito instituicional. A capacitação será ministrada pelas professoras Claudia Hickenbick e Elenita de Lima, do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), e será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube do IF Goiano (veja abaixo).

No curso elas vão mostrar como se deu o processo de implementação da Certific no IFSC. Essa Instituição ofereceu em 2010 e 2011 certificação para camareiras, garçons, cozinheiros e padeiros. Mais recentemente, desde 2013, vem ocorrendo a oferta do Certific integrado ao Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), nas áreas de guiamento em turismo, operações básicas de hospedagem, pesca , vestuário, soldagem, vendas, edificações em alvenarias e revestimentos. 

A Rede Certific é uma política de Educação Profissional e Tecnológica voltada para o atendimento de trabalhadores jovens e adultos para reconhecer, por meio da certificação, aprendizagens adquiridas na prática do trabalho. Ela foi instituída pela Portaria Interministerial 1.082, de 20 de novembro de 2009, e reorganizada pela Portaria Interministerial MEC/MTE 5, de 25 de abril de 2014. 

Participam da capacitação no IF Goiano membros de Comissão formada por servidores ligados à Extensão e ao Ensino, além de servidores interessados no tema. Com o curso desta semana, a Instituição segue seu cronograma de implantação da Rede Certific, cujas atividades estão sendo desenvolvidas desde agosto deste ano. Diversas outras etapas estão previstas até abril de 2018, data prevista para a conclusão dos trabalhos.  

 

Acesse:

Programação do curso

 

Cronograma de implantação da Rede Certific no âmbito do IF Goiano

 

Dia 3/10 - clique para assistir transmissão ao vivo do curso

 

Dia 4/10 - clique para assistir transmissão ao vivo do curso

 

Saiba mais sobre a Rede Certific

 

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos 

Com informações do Portal IFSC

registrado em:
Fim do conteúdo da página