Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Bolsas

Representante da embaixada britânica fala sobre programa Chevening

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 27 de Outubro de 2017, 13h32 | Última atualização em Segunda, 30 de Outubro de 2017, 18h29 | Acessos: 1527

Iniciativa concede benefícios a estudantes que desejam cursar mestrado no Reino Unido.

Inscrições estão abertas até 7 de novembro. Informações foram trazidas à Reitoria pelo assistente do programa Carlos Eduardo Mesquita
Inscrições estão abertas até 7 de novembro. Informações foram trazidas à Reitoria pelo assistente do programa Carlos Eduardo Mesquita

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano), por meio da Assessoria Internacional, promoveu na quinta-feira, 26, palestra com o representante da embaixada britânica Carlos Eduardo Mesquita sobre o Programa Cheveing de bolsas de mestrado. As orientações foram transmitidas ao vivo e estão disponíveis no canal do IF Goiano no YouTube (veja abaixo). 

As bolsas Chevening são o programa mundial de bolsas de estudo do governo britânico, financiado pelo Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido (FCO) e organizações parceiras. Elas são concedidas a estudantes de destaque e com potencial de liderança para um programa de mestrado de um ano em qualquer área e em qualquer uma das principais universidades do Reino Unido (Inglaterra, País de Gales, Irlanda do Norte e Escócia).

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até 7 de novembro, pelo  site do programa (link abaixo). Podem participar estudantes de graduação com dois anos de experiência (valem estágio e trabalhos autônomo e voluntário) e que ainda não tenham recebido bolsas do governo britânico. Para participar, é necessário ainda que o estudante volte ao Brasil após o término do curso e tenha níveis mínimos de proficiência em língua inglesa.

O programa Chevening existe desde 1983 e está presente em mais de 160 países. Em 2017, foram disponibilizadas 65 bolsas para estudantes brasileiros. A seleção é realizada pessoalmente pela embaixada do Reino Unido no Brasil. O valor do benefício inclui o pagamento de todas as taxas universitárias e gastos com passagens e visto, além de um salário mensal durante a duração do programa.

O objetivo, de acordo com Carlos Eduardo, é criar uma rede de pessoas que estudem no reino unido e voltem para seus países de origem, mas mantenham uma relação com o governo britânico. A experiência na área, segundo o profissional  - também assistente do programa - é necessária para comprovar o potencial de liderança buscado nos estudantes pelo governo britânico.

O Chevening foi apresentado ao IF Goiano por meio da Rede Goiana de Educação Internacional, criada em 2016 com o objetivo de promover e fomentar a cooperação internacional das Instituições de Ensino Superior (IES) do Estado de Goiás com universidades e centros de pesquisas estrangeiros. Além do IF Goiano, fazem parte da Rede a Universidade Federal de Goiás (UFG),o Instituto Federal de Goiás (IFG), Universidade Estadual de Goiás (UEG), Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-Goiás) e a Unievangélica.

 

Acesse palestra sobre o programa

 

Inscreva-se

 

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos

registrado em:
Fim do conteúdo da página