A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
FIC

Divulgado resultado preliminar de propostas para o Mulheres Mil

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 09 de Maio de 2018, 12h31 | Última atualização em Quinta, 10 de Maio de 2018, 13h00 | Acessos: 192

Resultado final está previsto para ser divulgado na quinta-feira, 10.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga o resultado preliminar do edital de apoio a propostas de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) do programa Mulheres Mil. O objetivo do certame é  selecionar e conceder recursos a projetos pedagógicos com a carga horária mínima de 160 horas, a serem oferecidos pelos campi do IF Goiano. O resultado final da seleção está previsto para quinta-feira, 10

Cada unidade do IF Goiano pôde submeter uma única proposta de curso FIC. As capacitações devem aplicar a metodologia do Mulheres Mil, que prevê o sistema de Acesso, Permanência e Êxito como forma de promover o desenvolvimento educacional, social e econômico de mulheres em situação de vulnerabilidade social.

A equipe proponente deve conter servidores com formação comprovada de nível superior e adequada para ministrar as aulas propostas. Os cursos poderão ser ministrados por profissionais não graduados, desde que comprovado notório conhecimento na área.

Sobre o Mulheres Mil - O Mulheres Mil tem o objetivo de promover o desenvolvimento educacional, social e econômico de mulheres em situação de vulnerabilidade social. O Programa visa, também, contribuir para o atendimento das políticas de gênero, equidade, inclusão e ações afirmativas, em favor da diminuição dos problemas sociais e da erradicação da miséria no país. 

No IF Goiano, o Programa foi desenvolvido de 2011 a 2012 nos campi Ceres, Iporá, Morrinhos, Rio Verde e Urutaí por meio da oferta de cursos na área de Alimentos, Saúde e Confecção, dentre outras. Nos anos de 2013 e 2014, a oferta dos cursos foi ampliada para outros campi e aconteceu no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), chegando a alcançar várias cidades no estado de Goiás. Em 2017, a oferta foi retomada no IF Goiano por meio de edital específico, formando 150 mulheres de seis campi

 

Confira resultado preliminar

 

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos

 

>>> Leia mais:

Instituto entrega certificados para alunas do Mulheres Mil

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página