Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Empreendodorismo

Alunos do IF Goiano apresentam miniempresa no Flamboyant

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 18 de Mai de 2018, 10h43 | Última atualização em Terça, 22 de Mai de 2018, 08h58 | Acessos: 623

Ação faz parte da educação para negócios desenvolvida pela JA Goiás em parceria com O IF Goiano - Campus Trindade e ocorreu no Shopping Flamboyant no sábado, 19. 

imagem sem descrição.

Engajados no empreendedorismo, 16 alunos do IF Goiano – Campus Trindade participaram da Feira de Miniempresas, na cúpula do Shopping Flamboyant, em Goiânia no sábado, 19. Os estudantes apresentaram pela primeira vez ao público a miniempresa Martelo ArtNails, em desenvolvimento na capacitação da Junior Achievement Goiás. A parceria com a Junior Achievement no projeto em Trindade é do  Núcleo de Inovação Tecnológica do IF Goiano (NIT), que tem o objetivo de propor o empreendedorismo na Instituição. A proposta visa atender o edital 07/2015 da Fundação de Amparo à Pesquisa de Goiás (Fapeg), de Apoio à estruturação e manutenção de Núcleos de Inovação Tecnológica. 

A iniciativa reúne alunos dos cursos de Automação, Informática e Edificações da unidade e a ideia do produto surgiu de reunião de sugestões do grupo. Na Feira de Miniempresas neste sábado (19), os produtos da Martelo ArtNails serão comercializados no valor de R$ 25 reais. De acordo com o estudante Davi Ferreira Amorin, do curso de Edificações, a iniciativa é bastante importante pois demonstra como funciona a competitividade do mercado de empresas. "Aqui temos a oportunidade de lidar com um cliente e precisamos pensar até na questão do marketing para atraí-los e vender nossos produtos", diz. 

De acordo com o pró-reitor de Extensão do IF Goiano, Sebastião Nunes da Rosa Filho, a parceria com a Junior Achievement já funciona em Ceres e Trindade. "Estamos trabalhando para expandir esta iniciativa de empreendedorismo no IF Goiano. Acreditamos que até o fim do ano já teremos projetos nas unidades de Ipameri e Rio Verde, além das que já existem", diz. 

Miniempresa - A Martelo ArtNails é uma miniempresa que produz à mão, com prego e linha em suporte de madeira, quadros decorativos com desenhos. O produto é artesanal e busca disseminar elementos da cultura pop aos jovens por meio do artesanato vintage, dando vida e descontração aos ambientes internos. Além da possibilidade da produção personalizada sob-demanda, atualmente há três modelos de arte dos quadros confeccionados. Conheça o perfil do Instagram da miniempresa em @martelo.art.nails

 

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página