Começa hoje o 3º Elped e 4º Elicpibid em Rio Verde

Publicado: Quinta, 07 de Junho de 2018, 08h56 | Última atualização em Sexta, 08 de Junho de 2018, 01h52 | Acessos: 825

Os encontros irão ocorrer até 9 de junho no Campus Rio Verde.

Começa hoje o  3º Encontro de Licenciaturas e Pesquisa em Educação do IF Goiano (ELPED). O evento será realizado de forma concomitante ao 4º Encontro de Licenciaturas do Sudoeste Goiano e  o 4º Encontro do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (ELICPIBID). Os encontros irão ocorrer até 9 de junho no Campus Rio Verde do IF Goiano e contam em sua programação com a participação de teóricos do Brasil e até mesmo de Portugal, como  as professoras Maria Assunção Flores e Teresa Sarmento da Universidade do Minho, que são presença confirmada.

O objetivo dos eventos é promover o debate e a reflexão sobre algumas das políticas educacionais, a formação e o trabalho docente, tencionando o atual cenário nacional com vistas a contribuir com a melhoria da qualidade do processo de formação de professores e de ensino-aprendizagem na educação básica, especialmente da rede pública, na região do sudoeste goiano. O evento tem abrangência nacional, contemplando alunos de cursos de Licenciaturas, profissionais do magistério da educação básica e superior em suas várias modalidades de ensino.

Os três Encontros se uniram visando o fortalecimento das ações e otimização de recursos, em face da atual crise econômica do país. O tema do encontro será: “EDUCAÇÃO EM TRÂNSITO: DIÁLOGOS ENTRE POLÍTICAS PÚBLICAS, FORMAÇÃO E TRABALHO DOCENTE”, e visa promover o debate e a reflexão sobre algumas das políticas educacionais, a formação e trabalho docente, tencionando o atual cenário nacional com vistas a contribuir para a melhoria da qualidade do processo de formação de professores e de ensino-aprendizagem na educação básica, especialmente da rede pública, na região do sudoeste goiano.

Estes eventos são organizados por oito instituições: IF Goiano, UFG, UEG, IFG, Universidade de Rio Verde, Instituto Superior de Educação Almeida Rodrigues, Secretaria Municipal de Educação de Rio Verde e Subsecretaria Estadual de Educação de Rio Verde.

Durante o evento, também será entregue o Prêmio Diamante da Educação. Trata-se de uma ação que pretende dar visibilidade aos professores que atuam na Educação Básica, a fim de oportunizar um espaço de valorização aos diferentes e importantes projetos voltados para todos os segmentos desta etapa de ensino, Docentes produziram vídeos de até 3 minutos de duração, descrevendo ações na Educação Básica.

Acesse o site do Elped

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos