Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
CISSP

Siass realiza capacitação para início das ações da Comissão nas unidades

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 13 de Junho de 2018, 15h30 | Última atualização em Sexta, 15 de Junho de 2018, 17h37 | Acessos: 1046

 

Atividades visam garantir a qualidade de vida no ambiente de trabalho. Na ocasião serão formadas as comissões locais. Evento acontece até sexta-feira, 15.

O Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor dos Institutos Federais Goiano e de Goiás (Siass IF Goiano/IFG) realiza atividades de capacitação e formação de Comissões Internas de Saúde do Servidor Público (Cissp). O evento acontece até sexta-feira, 15, no auditório da Reitoria do IF Goiano.

Com a implantação do Siass, surgiu a necessidade de se pensar em um grupo de trabalho específico para atender às demandas referentes à qualidade de vida no trabalho (QVT). Neste sentido, a Cissp será implantada com o objetivo de contribuir para a gestão compartilhada de ações de saúde e segurança do servidor público em seus ambientes e processos de trabalho.

Propor ações voltadas à promoção da saúde e à humanização do trabalho, bem como apresentar atividades que desenvolvam a corresponsabilidade no gerenciamento da vigilância da promoção da saúde, são algumas das atribuições da Cissp. "Vamos aproveitar esta oportunidade para fazer dessa experiência um grande momento para fazermos a diferença pelo outro", afirma o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Elias Monteiro, na abertura do evento.

Durante os três dias de eventos, representantes das unidades do IF Goiano e IFG estarão reunidos para a apresentação de temas como introdução à segurança do trabalho, riscos ocupacionais, mas de riscos, primeiros socorros, combate à incêndio e acidente de trabalho. Na sexta-feira, 15, haverá relatos de experiências sobre as Comissões já atuantes e construção coletiva do plano de trabalho.

 

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos

registrado em:
Fim do conteúdo da página