A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Bolsas

Divulgado resultados perliminares de Iniciação Científica e Desenvolvimento Tecnológico

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 05 de Julho de 2018, 12h58 | Última atualização em Segunda, 16 de Julho de 2018, 10h57 | Acessos: 1823

Oportunidade é destinada a alunos do Ensino Médio e Superior. Resultado final está previsto para até 27 de julho.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano), por meio da pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi), divulga resultado preliminar de seleções de bolsistas para programas institucionais de iniciação científica. Benefício é destinados à alunos do Ensino Médio e Superior. Bolsas terão vigência de agosto de 2018 a julho de 2019. Veja abaixo nota explicativa da Coordenação Institucional de Iniciação Científica e Tecnologia do IF Goiano sobre divulgação dos resultados.

Nos campi Ceres, Iporá, Morrinhos, Rio Verde, Urutaí, Ipameri, Trindade, Posse e Cristalina, as bolsas são para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica (PIBIC) e Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica (PIVIC). Os programas são voltados para os estudantes de graduação e tem como principal objetivo o incentivo à formação de novos pesquisadores, privilegiando a participação ativa de alunos em projetos de pesquisa com qualidade acadêmica, orientação adequada por pesquisador qualificado, individual e continuada. Para este edital, estão disponíveis 189 bolsas.

Nas unidades de Ceres, Iporá, Morrinhos, Rio Verde, Urutaí, Ipameri, Trindade, Posse e Cristalina, a oferta é destinada ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) e Programa Institucional Voluntário de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIVITI). O programa é voltado para os estudantes de graduação que tem como principal objetivo o incentivo à formação de novos pesquisadores, privilegiando a participação ativa de bons alunos em projetos de pesquisa tecnológica com qualidade acadêmica, orientação adequada por pesquisador qualificado, individual e continuada. Estão disponíveis 73 bolsas para os interessados nessa oferta.

Alunos do Ensino Médio também puderam se candidatar nas unidades de Campos Belos, Catalão, Ceres, Cristalina, Hidrolândia, Ipameri, Iporá, Morrinhos, Posse, trindade e Urutaí ao Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica de Ensino Médio (PIVIC-EM). O PIVIC-EM é voltado para os estudantes de Ensino Médio e tem como finalidade despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes do Ensino Fundamental, Médio e Profissional da Rede Pública, mediante sua participação em atividades de pesquisa científica ou tecnológica, orientadas por pesquisador qualificado, em instituições de Ensino Superior. Para este programa estão disponíveis 170 bolsas. Divulgação do resultado final está prevista para até 27 de julho



Clique e acesse:


Resultado preliminar - Edital nº 05 - Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBIT)
Resultado Preliminar - Edital nº 06 - Bolsas de Iniciação Científica para alunos de cursos superiores (PIBIC/PIVIC)
Resultado Preliminar - Edital nº 07 - Bolsas de Iniciação Científica para alunos de ensino médio (PIBIC-EM/PIVIC-EM)

 

Clique e acesse nota explicativa sobre divulgação dos resultados

 

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos

registrado em:
Fim do conteúdo da página