JIF Centro-Oeste

Competição inicia entrega de premiações

Publicado: Domingo, 02 de Setembro de 2018, 01h23 | Última atualização em Quinta, 06 de Setembro de 2018, 10h17 | Acessos: 1091

Atletas das modalidades de atletismo, natação, judô, tênis de mesa e xadrez receberam suas medalhas em cerimônia de premiação realizada na noite deste sábado, 1.

No penúltimo dia de competições os planos e estratégias para a etapa Nacional dos JIF 2018 tornaram-se mais concretos, isso porque algumas modalidades foram encerradas e os campeões anunciados. Atletas do atletismo, natação, judô, tênis de mesa e xadrez receberam suas medalhas em cerimônia de premiação realizada na noite deste sábado, 1.

No período da manhã, mais uma vez as delegações se dividiram entre o Clube Ferreira Pacheco e a Faculdade de Educação Física da UFG para participarem das últimas disputas da etapa Centro-Oeste do JIF 2018. E foi na pista de atletismo que a atleta do IFG, Ohanna Evangelista, conseguiu conquistar, no dia do seu aniversário, o primeiro lugar na sua categoria. “É muita emoção acontecer isso justamente hoje, eu estava até confiante, mas às vezes achamos que não vai acontecer”, conta.

Com a participação garantida no Nacional, a estudante garante que irá intensificar a rotina de treinos tanto no Instituto, quanto fora da instituição. Ohana faz parte da equipe Raios Atletismo da UFG. “Minha intenção é continuar treinando firme para superar minha meta”, explica.

Já para a atleta do IF Goiano, Thifany Moraes, que conquistou ouro nas provas de 100 metros, 200 metros e revezamento 4 x 100 metros, só a classificação não garante sua ida para a próxima fase. “Minha mãe só deixa eu participar dos JIF se eu tirar nota boa”, confessa. Thifany afirma que sua principal dificuldade é conciliar a rotina e intensidade dos treinos com os estudos. Apesar de já ter definido algumas estratégias como investir melhor na alimentação para refletir em seu rendimento na corrida, a atleta sabe que o objetivo principal é manter-se firme nos estudos.

Os JIF 2018 – etapa Centro-Oeste seguem até domingo, 2, com as disputas das finais e premiação das modalidades coletivas. A entrega das medalhas e encerramento do evento serão realizados às 12h30, também no Clube Ferreira Pacheco. A etapa nacional acontece em Fortaleza (CE) entre os dias 16 e 21 de outubro .

Cobertura Especial para os JIF 2018 – Etapa Centro-Oeste

registrado em: