Cursos Superiores

Inscrições abertas para o Processo Seletivo 2019

Publicado: Segunda, 03 de Setembro de 2018, 18h06 | Última atualização em Sexta, 26 de Outubro de 2018, 18h48 | Acessos: 62772

Período de inscrições vai de 4 de setembro a 25 de novembro. IF Goiano disponibiliza mais de 1,3 mil vagas para 27 cursos.

As inscrições para o Processo Seletivo 2018 de cursos superiores do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) abrem na terça-feira, 4 e vão até 25 de novembro, exclusivamente pela internet (veja edital abaixo). O ingresso à Instituição ocorrerá por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Para essa seleção, o IF Goiano disponibiliza mais de 1,3 mil vagas distribuídas entre as 12 unidades do IF Goiano: Campos Belos, Ceres, Cristalina, Catalão, Hidrolândia, Ipameri, Iporá, Morrinhos, Posse, Rio Verde, Trindade e Urutaí. O candidato poderá concorrer com a pontuação obtida nas edições do Enem 2016, 2017 ou 2018, este ano previsto para ocorrer nos dias 4 e 11 de novembro. Aquele que participou das três edições concorrerá automaticamente com a nota mais alta.

As novidades deste ano são os quatro novos cursos da Instituição: Administração, em Campos Belos e Rio Verde, Agroecologia, em Hidrolândia, Ciências Naturais, em Catalão, Engenharia da Computação, em Trindade e Zootecnia em Campos Belos. O IF Goiano oferece ainda vagas para Alimentos, Agronegócio, Agronomia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Engenharias Ambiental, Agrícola, de Alimentos, Civil e Elétrica, Gestão Comercial, Gestão da Tecnologia da Informação, Horticultura, Matemática, Medicina Veterinária, Pedagogia, Sistemas de Informação, Sistemas para Internet, Química, Saneamento Ambiental e Zootecnia.

Cotas e resultado - O IF Goiano reservará 50% das vagas destinadas ao Processo Seletivo para os candidatos provenientes de escolas públicas, observadas as condições presentes no Edital. O resultado final do certame está previsto para ser divulgado até 15 dias após a publicação do resultado final do Enem.

Sisu - O ingresso em um curso superior do IF Goiano também pode ser realizado via Sistema de Seleção Unificado (Sisu). Para essa seleção, a instituição destina 30% do total das suas vagas, totalizando 584 vagas para 2019. O edital com as normas para essa seleção será divulgado pelo Ministério da Educação (MEC).

Clique e inscreva-se

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos