Edital Auxílio Permanência

Publicado: Quarta, 31 de Março de 2021, 15h43 | Última atualização em Quarta, 31 de Março de 2021, 16h19 | Acessos: 1474
O Edital do processo de seleção para o Programa de Assistência Estudantil Auxílio Permanência do Campus Campos Belos, se destina a selecionar discentes matriculados em um dos cursos da modalidade presencial, que em decorrência de sua situação socioeconômica e pertencente à família de baixa renda, encontra desafios em custear e garantir sua permanência no curso durante o primeiro e segundo semestre de 2021.

- Inscrições: (31 de março a 21 de abril de 2021)

110 Auxílios Permanência que visam garantir e viabilizar a permanência do discente na Instituição, com valor de R$ 130,00 mensais;
Com referência para os pagamentos nos meses de fevereiro a dezembro de 2021.

O discente contemplado em algum dos períodos, receberá depósitos em espécie, por meio da conta bancária, sendo o discente o titular da conta.

Para seleção dos candidatos, o Assistente Social do campus fará o estudo e análise da realidade socioeconômica dos discentes a partir da documentação e questionário apresentados no ato da inscrição, levando-se em conta alguns critérios, tais como; Condição de trabalho e renda; Composição familiar; Nível de escolaridade dos pais; Condição de habitação; Situação de doença grave na família e Agravantes sociais. Para melhor conhecimento da realidade do estudante, poderão ocorrer entrevistas (via ligação telefônica) conforme previsto no Edital.
A inscrição do candidato para o benefício deverá ser realizada exclusivamente pelo link: <https://forms.gle/wWGZoAYwJ2y3cLTBA> preenchendo o Questionário Socioeconômico e anexando a documentação solicitada no próprio Formulário de Inscrição e ao final clicar em enviar, conforme data estabelecida em cada período de inscrição.

Observações: Toda e qualquer documentação é de total responsabilidade do candidato. A Unidade de Assistência ao Educando não se responsabilizará por solicitação de inscrição não recebida por motivos de ordem técnica, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação ou de outros fatores de ordem técnica, alheios a Unidade de Assistência ao Educando, que impossibilitem a transferência de dados.

Importante: A concessão, manutenção e pagamentos dos Auxílios (Permanência e Alimentação) estará condicionada à disponibilidade financeira orçamentária do IF Goiano – Campus Campos Belos;

É de suma relevância a leitura deste Edital pelo discente que se interessa em inscrever-se no Programa.

Abaixo segue toda a documentação do certame:

• Edital 03/2021
  • Inscreva-se aqui.
  • Imprima o anexo II (Formulário de Interposição de Recurso)
  • Imprima o anexo III (Declaração de Não Exercer Atividade Remunerada)
  • Imprima o anexo IV (Declaração de Ajuda Financeira)
  • Imprima o anexo V (Declaração de Pagamento de Pensão Alimentícia)
  • Imprima o anexo VI (Declaração de Renda para Autônomo/Liberal)