Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Abertas inscrições do Processo Seletivo de Cursos Superiores

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 02 de Outubro de 2023, 13h33 | Última atualização em Sexta, 19 de Janeiro de 2024, 11h03 | Acessos: 5166

Interessados podem se inscrever entre os dias 5 de outubro e 11 de janeiro de 2024, pela internet. São 35 vagas para o curso de Administração e 40 vagas para o curso de Zootecnia. 

imagem sem descrição.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) abre inscrições do Edital de Processo Seletivo para cursos Superiores da Instituição. São 1,8 mil vagas distribuídas entre os campi Campos Belos, Catalão, Ceres, Cristalina, Hidrolândia, Ipameri, Iporá, Morrinhos, Posse, Rio Verde, Trindade e Urutaí. Interessados podem se inscrever de forma totalmente gratuita entre os dias 5 de outubro e 11 de janeiro de 2024, pela internet (veja link abaixo)

Para o Campus Campos Belos são 35 vagas para curso de Administração, no período noturno, e 40 vagas para o curso de Zootecnia, no período diurno. Ambos na modalidade presencial e totalmente de graça.

O processo seletivo não aplica provas no formato de vestibular - a seleção se dá por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para participar da seleção do IF Goiano, o estudante terá que concorrer com a pontuação obtida nas edições do exame nos anos de 2016, 2017, 2018, 2019, 2020, 2021, 2022 ou 2023 podendo concorrer com pelo menos uma das edições. 

No ato da inscrição é necessário optar por Ampla Concorrência ou ao perfil de reserva de vagas a estudantes de escolas públicas. A distribuição das vagas deverá ser de: 50% das vagas para a Ampla Concorrência; 50% das vagas para estudantes que tenham cursado todo o ensino médio em escolas públicas, divididas entre vagas reservadas para estudantes com renda familiar bruta igual ou inferir a um salário mínimo e meio per capita e vagas reservadas aos estudantes que estudaram integralmente em escolas públicas sem comprovação do critério econômico. Além destas, a seleção também reserva vagas para a população de pretos, pardos e indígenas e para pessoas com deficiência. 

Clique aqui e acesse o Guia do Candidato em caso de dúvidas

Clique e acesse o sistema de inscrição

Assessoria de Comunicação Social e Eventos - Campus Campos Belos

Fim do conteúdo da página