Alunos concluintes dos cursos de Informática e Comércio apresentam projetos integradores

Publicado: Segunda, 26 de Junho de 2017, 16h33 | Última atualização em Quinta, 29 de Junho de 2017, 14h58 | Acessos: 831

Os projetos integradores são quesito obrigatório para conclusão dos cursos técnicos. São a união de todas as disciplinas estudadas ao longo do curso.

Alunos, professores e familiares após a defesa do projeto integrador.

Nos dias 21, 22 e 23 de junho, os estudantes da 3ª turma do curso técnico em Informática defenderam os seus Projetos perante a banca de professores do Instituto Federal Goiano - Campus Campos Belos.

Os projetos integradores constituem etapa fundamental no processo de formação e avaliação dos alunos concluintes. Eles deverão por em prática o conhecimento adquirido durante os dois semestres iniciais estudados e também o das disciplinas do terceiro e último período. Ele possibilita ainda a investigação e eliminação de deficiências pedagógicas, em função das dificuldades encontradas pelos estudantes no projeto e encaminhamento de seus respectivos trabalhos, visto que os discentes codificam um software numa linguagem determinada pelo coordenador/coorientador, sendo condizente com a finalidade do projeto definida pela equipe.

"Vale ressaltar que todas as equipes tiveram êxito e fizeram a defesa dos seus respectivos projetos com muita propriedade do conhecimento aplicado na prática", afirmou o professor Geise Divino da Silva, Coordenador/Coorientador dos Projetos Integradores.

Clique aqui e acompanhe mais fotos das apresentações

Assessoria de Comunicação Social e Eventos - Campus Campos Belos.