Projeto de ensino intitulado “Práticas Agroecológicas em Olericultura” chega a sua conclusão

Publicado: Domingo, 09 de Dezembro de 2018, 01h09 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 23h41 | Acessos: 732

O presente projeto tem o intuito de contribuir com o aperfeiçoamento do processo de aprendizagem dos alunos do curso técnico em Agropecuária do IF Goiano - Campus Campos Belos.

imagem sem descrição.

Com mais uma ação voltada para a conservação dos agroecossistemas, o Grupo CAE (Conservação de Agroecossistemas e Ecotoxicologia) finaliza o projeto de ensino intitulado “Práticas Agroecológicas em Olericultura”. O projeto foi coordenado pelo Prof. Dr. Althiéris Saraiva, com o intuito de contribuir com o aperfeiçoamento do processo de aprendizagem dos alunos do curso técnico em Agropecuária do IF Goiano - Campus Campos Belos.
Os discentes Eduarda Campos, Izandra Ferreira, Jhennisson Oliveira, Kaique Oliveira, Luciele Oliveira, Murilo Oliveira, Nicoly Castro, Rafael Cirqueira, Jackelina Quintanilha (aluna voluntária) fizeram parte do projeto.
A realização do referido projeto deu-se através de atividades teóricas (apresentação de seminários com temáticas agroecológicas) e por meio de atividades práticas, a exemplo da implantação e manutenção do laboratório vivo de práticas agroecológicas com enfoque na olericultura. Na temática da produção agroecológica na olericultura, durante o processo de aprendizagem teórico e prático, os alunos obtiveram conhecimentos sobre técnicas de manejo ecológico de plantas daninhas, pragas e doenças, adubação orgânica e, técnicas de compostagem (a frente desta temática estiveram os servidores Heleno Filho – Técnico em Agropecuária, Thalita Cintra – Professora de Educação Física; Laíse Cabral – Professora de Geografia e colaboração externa, por parte do Professor de Educação Física Gabriel Neto – IF Goiano – Campus Catalão.
Para o ano de 2019, o projeto terá sua segunda edição e os alunos que obtiveram a formação neste ano de 2018, atuarão como multiplicadores de conhecimento para os novos integrantes do projeto.

Para visualizar mais fotos, clique aqui.

Assessoria de Comunicação Social e Eventos - Campus Campos Belos