Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Projeto de ensino intitulado “Práticas Agroecológicas em Olericultura” chega a sua conclusão

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Domingo, 09 de Dezembro de 2018, 01h09 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 23h41 | Acessos: 732

O presente projeto tem o intuito de contribuir com o aperfeiçoamento do processo de aprendizagem dos alunos do curso técnico em Agropecuária do IF Goiano - Campus Campos Belos.

imagem sem descrição.

Com mais uma ação voltada para a conservação dos agroecossistemas, o Grupo CAE (Conservação de Agroecossistemas e Ecotoxicologia) finaliza o projeto de ensino intitulado “Práticas Agroecológicas em Olericultura”. O projeto foi coordenado pelo Prof. Dr. Althiéris Saraiva, com o intuito de contribuir com o aperfeiçoamento do processo de aprendizagem dos alunos do curso técnico em Agropecuária do IF Goiano - Campus Campos Belos.
Os discentes Eduarda Campos, Izandra Ferreira, Jhennisson Oliveira, Kaique Oliveira, Luciele Oliveira, Murilo Oliveira, Nicoly Castro, Rafael Cirqueira, Jackelina Quintanilha (aluna voluntária) fizeram parte do projeto. 
A realização do referido projeto deu-se através de atividades teóricas (apresentação de seminários com temáticas agroecológicas) e por meio de atividades práticas, a exemplo da implantação e manutenção do laboratório vivo de práticas agroecológicas com enfoque na olericultura. Na temática da produção agroecológica na olericultura, durante o processo de aprendizagem teórico e prático, os alunos obtiveram conhecimentos sobre técnicas de manejo ecológico de plantas daninhas, pragas e doenças, adubação orgânica e, técnicas de compostagem (a frente desta temática estiveram os servidores Heleno Filho – Técnico em Agropecuária, Thalita Cintra – Professora de Educação Física; Laíse Cabral – Professora de Geografia e colaboração externa, por parte do Professor de Educação Física Gabriel Neto – IF Goiano – Campus Catalão.
Para o ano de 2019, o projeto terá sua segunda edição e os alunos que obtiveram a formação neste ano de 2018, atuarão como multiplicadores de conhecimento para os novos integrantes do projeto.

Para visualizar mais fotos, clique aqui.

Assessoria de Comunicação Social e Eventos - Campus Campos Belos

Fim do conteúdo da página